Se você é fã do estilo da Bella Hadid, dos looks off-duty, adora um toque western nas roupas e se identifica com tendências típicas da época Y2K, tem um filme que precisa incluir na sua lista: "Show Bar".
Lançado em 2000, no auge da polarizante moda da virada do milênio, a trama gira em torno de Violet, uma aspirante a cantora que se muda para Nova York em busca do sonho de se tornar estrela da música e arranja emprego em um bar chamado Coyote Ugly. O local, famoso por seu time de lindas bartenders, é caótico e disputado, graças às apresentações em cima do balcão e danças improvisadas, introduzindo a protagonista a um novo mundo, bem diferente de sua antiga vida pacata.
Além da trilha sonora marcante, são os looks assinados por Marlene Stewart que roubam a cena e elevaram o filme ao status de cult. Stewart, que tem no currículo trabalhos com ícones como Cher e Madonna — e créditos que incluem os figurinos de clipes inesquecíveis como "Material Girl" e "Vogue" —, acertou em cheio na estética que une western e rock'n'roll, com uma pitada de sex appeal.
A inspiração varia de Bruce Springsteen, passando pelo estilo biker, até a cartela de azul, vermelho e branco, e muito jeans. Mas, lógico, permeada pelo clima ranchcore, justificado pela temática vagamente country do bar fictício.
Na prática, isso foi traduzido em botas cowboy, jeans com jeans, couro, estampa de oncinha, cintura baixa, assimetrias, baby tees, gargantilhas e blusas frente única.
Repare que a descrição das produções exibidas no filme bate com várias das tendências em alta atualmente, quase 25 anos após a estreia, e tem algo em particular que personifica esse clima: o estilo da Bella Hadid.
Nos últimos meses, a modelo surgiu diversas vezes em composições que poderiam ter saído direto da tela! Aqui vale um adendo: os looks funcionam tão bem em Hadid por serem parte do seu lifestyle de fato, já que ela compete em rodeios e mora parte do tempo no Texas, estando de fato envolvida nesse universo. Porém, em seus momentos mais urbanos, ela também encontra maneiras de trazer elementos desse lado da sua vida, de quebra mostrando formas de modernizar a estética.
Dos mais simples, como o combo calça de couro de cintura baixa e regata, passando aos mais literais, como o chapéu texano aliado à gargantilha com toque turquesa que também remetem ao filme.
Até o mais clichê de short jeans, cinto trabalhado e bota de cowboy. Tem muito do espírito Coyote Ugly no seu visual em 2024.
Mas não é só o estilo da Bella Hadid que parece indicar que ela assistiu ao filme algumas vezes; um simples passeio pelo feed do Instagram e For You do TikTok comprovam que a estética vem sendo aprovada.
Os cintos, por exemplo, são quase protagonistas do longa, em especial os modelos statement com fivelas chamativas ou decorados.
Assim como calças com barra flare e detalhes de amarração, peças de couro em geral, mas em especial combinadas com partes de cima cropped e baby tees de todos os tipos.
Mesmo para quem não se identifica com as silhuetas justas e a cintura baixíssima, ainda dá para se inspirar na combinação de tons terrosos, na inclusão de cintos statement e no clima irreverente que une o rocker ao faroeste. De bônus, fãs de "Sex & The City" podem se preparar para ver a atriz Michelle Monaghan, intérprete de Natasha na série, em uma vibe completamente diferente.
Então, se você ainda não assistiu ou quer reviver essa era da moda, "Show Bar" é uma aposta leve, no melhor estilo Sessão da Tarde, que ainda por cima pode render algumas ideias para roubar direto para o seu guarda-roupa.
Por fim, se você gosta da estética, pode apostar em algum dos itens que selecionamos e são a cara do filme: