Sem datas para esses dates: Relacionamentos na quarentena

por Aline Santos

Você já reparou na quantidade de casais que estão se separando ou divorciando em pleno momento de pandemia? Será que o isolamento à dois pode ser um problema em um casamento ou união estável? Sabemos que nem sempre a convivência com uma pessoa, mesmo sendo a que mais amamos, pode ser tirada de letra, principalmente se você estiver trancada dentro de casa e passando 24 horas por dia ao lado dela. Sempre haverá um motivo para uma briga, seja uma pequena discussão ou até mesmo momentos em que você irá repensar sobre a sua relação. Será que é com ele(a) que eu quero ficar para resto da vida? Essa é a questão que muitos estão tentando responder sobre os relacionamentos na quarentena, pelo simples fato de estarmos todos com os sentimentos à flor da pele.

Posso afirmar que até aqui que o meu relacionamento continua saudável. Afinal, sempre tivemos uma cumplicidade desde o começo do namoro. Nos conhecemos, namoramos por 8 meses e decidimos morar juntos. Esse ano, completamos 8 anos dividindo o mesmo teto e nos quatro primeiros anos, trabalhávamos juntos. Por isso eu penso que, talvez, no passado já tivemos a experiência de uma convivência all day que hoje estamos indo tão bem como casal e lidando da melhor e mais leve maneira nesse momento em que estamos vivendo.

Não sou expert no assunto e o meu relacionamento não é o mais perfeito do mundo (sim, nós brigamos por coisas bobas, como o meu prato favorito que ele quebrou lavando a louça), mas separei algumas dicas valiosas que podem te ajudar a manter a paixão acesa e fazer com que os relacionamentos na quarentena sobrevivam, vem ver:

reprodução pinterest - relacionamentos na quarentena - relacionamentos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Relacionamentos na quarentena (Reprodução/Pinterest)


- relacionamentos na quarentena -      -      -      - https://stealthelook.com.br

Primeira dica para salvar os relacionamentos na quarentena: prepare um jantar romântico aos finais de semana! Afinal, não é porque os restaurantes estão fechados que os casais não podem ter uma noite romântica, certo?

- relacionamentos na quarentena -      -       -      - https://stealthelook.com.br

Cada um ter o seu próprio espaço dentro de casa é essencial. Ter o seu espaço de home office em um lugar separado do seu companheiro pode ser uma boa ideia para ter aquele momento focado só para o trabalho e no fim do "expediente", ter a sensação de que chegou a hora de estar conectada com ele(a).

- relacionamentos na quarentena -      -      -      - https://stealthelook.com.br

Ter hobbies diferentes! Saber que ter um tempo só para você é muito importante, ainda mais nesse momento em que estamos convivemos 24 horas por dia com uma só pessoa e sem sair de casa.

- relacionamentos na quarentena -      -     -      - https://stealthelook.com.br

Que tal sair do piloto automático e preparar uma programação diferente em algum dia da semana? Vale convidar o parceiro para assistir um filme novo, cozinhar uma receita que você viu na internet ou até mesmo apostar uma massagem em um jogo de cartas.

Mas, lembre-se que esse momento é difícil para todos nós - ainda mais para a sobrevivência dos relacionamentos na quarentena -, então tenha um pouco mais de paciência com o seu parceiro(a) e releve algumas coisas que realmente não valem a pena brigar. Caso a discussão por coisas bobas comece, pare, respire fundo e dê um tempo para acalmar os ânimos.

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar