O millennial pink dominou a década passada. Em todos os lugares, se via aquele rosinha doce e neutro que, de certa forma, reflete muito bem o espírito criativo, colaborativo e narcisista da geração da qual ganhou o nome. Mas hoje, assim como as conversas já não estão mais centradas nos millennials e sim na geração Z, a cor do momento é outra: Gen-Z Yellow.
Estamos falando de um amarelo vibrante, alegre, ousado. Não por acaso, a cara dos Gen-Z e uma resposta solar ao mundo caótico e, por vezes, sombrio em que essa geração cresce. O tom, que foi cunhado assim pelo site Man Repeller em 2017, surgiu em looks descolados nas redes sociais e foi alçado ao mainstream quando o marketing de empresas voltadas a esse público o abraçou, como a Drew House (label do Justin Bieber), a Starface de adesivos curativos para acne, as muitas colabs de fast fashion com o Smiley, entre outros exemplos. Além disso, vale relembrar a cor de 2021 da Pantone, o amarelinho Illuminating que era bem similar!
Mas mesmo traduzindo tão bem a geração Z, talvez o Gen-Z Yellow nunca se torne uma febre como foi o millennial pink. Afinal, foi o senso de comunidade dos millennials que fez com que a cor viralizasse e, diferente dos seus antecessores, a Gen-Z não busca essa uniformidade, essa "harmonia coletiva"; ao contrário, ela celebra acima de tudo a individualidade. Então, será que esse amarelão vai virar tendência (e uniforme) mesmo e marcar a década?
Bom, ainda não dá para cravar, mas fato é que a cor continua aparecendo por aí, especialmente nos looks de celebridades, o que ajuda (e muito!) a popularizar qualquer coisa. Por exemplo, vimos Beyoncé usando o tom em seu show em Dubai há poucas semanas, Anya Taylor-Joy vestindo Dior no Globo de Ouro desse ano e Anne Hathaway desfilando o tom em mais de uma oportunidade no final de 2022 - inclusive, um dos looks era Valentino.
Nós, meras mortais, não temos acesso à Valentino, mas gostamos da intensidade do Gen-Z Yellow e por isso selecionamos sete looks para te inspirar a injetar essa cor no seu guarda-roupa em 2023:
Se você é mais básica, um jeito super simples de acrescentar o amarelo vibrante no seu look é apostar em uma terceira peça, como esse colete da Emma Chamberlain. A base do visual continua neutra e se, em algum momento, você não se sentir mais confortável com aquele ponto de cor, basta tirar.
Para as emocionadas com o Gen-Z Yellow, um bom monocromático é a melhor pedida.
O primeiro passo para injetar o Gen-Z Yellow no seu look é começar pelos acessórios. Invista em uma bolsa, lenço ou até boné para dar mais vida a um visual clássico como a camiseta com jeans.
Combinar diferentes tons de amarelo é a saída perfeita para equilibrar o look e usar o Gen-Z Yellow além do ponto de cor.
Se você é do time das estampadas, não tenha medo de brincar com o Gen-Z Yellow nos desenhos e também combinando-o como fez a Juliana Pimentel. O amarelo, que está presente no xadrez, se repete no top e tudo fica perfeito!
Conhecer bem as cores que mais combinam com esse tom de amarelo te permite criar infinitos looks também.
Ainda falando sobre cores que combinam, o verde - alô, brazilcore! - é uma ótima companhia para o Gen-Z Yellow.
E aí, se convenceu a investir no Gen-Z Yellow? Conta para nós nos comentários.