Short Hair, Don’t Care: Inspirações para Passar a Tesoura

por Lara Lincoln

O cabelão que nos desculpe, mas não existe tendência mais presente no universo capilar do que os fios curtos. A febre começou com o long bob - quem aí não ficou louca para passar a tesoura na época? - depois, outras versões mais despojadas tomaram a vez nas cadeiras dos hairstylists. 

E se depender das celebs, o comprimento mais curtinho continuará dominando a beauté ao redor do globo. Musas como Bella Hadid, Kendall Jenner, Bruna Marquezine e Margot Robbie deixaram os fios longos de lado para renovar o visual com as madeixas na altura dos ombros, de base reta e com as pontas levemente desfiadas no melhor estilo messy - esse resultado é o mood da vez! Por isso, aproveitamos a trend para selecionar algumas inspirações que vão te fazer correr para o salão, já: 

Daphne Velghe
Foto: Daphne Velghe

Um truque para ressaltar as pontinhas desfiadas é aplicar um pouco de pomada nos fios para garantir o mood mais bagunçadinho. 

Herieth Paul
Foto: Herieth Paul

Os fios crespos e cacheados ficam poderosos com as madeixas bem curtinhas. Aposte em produtos específicos para nutrir o cabelo e deixá-los mais hidratados ao longo do dia. A ideia é uma ótima inspiração para quem está passando pela transição capilar e quer investir no Big Chop, um corte que acelera o processo e ainda é super descolado. 

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

Os fios alinhados, de base reta e com quase nenhum desfiado são características das madeixas da Margot Robbie que aposta em uma versão mais chic do cabelo curtinho. Aposte em leave-ins e sprays de brilho para deixar o frizz longe ao longo do dia.  

Janelle Monáe
Foto: Janelle Monáe

Os fios bem curtinhos da Janelle Monáe ficam incríveis com repicados e textura. Aplique mousse por todo o cabelo dando leves amassadinhas com as mãos para criar o volume. 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Fios curtos merecem volumão! Os produtos específicos para corpo e movimento dão uma força na missão e valorizam o corte na altura dos ombros. 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Se você tem os fios bem lisos, que tal apostar em um corte milimetricamente perfeito e de base super reta como o da Lucy Hale? O resultado é super moderno e não requer muitos cuidados. Uma dica de ouro é aplicar um pouco de fixador em um pente e passar na raiz do cabelo para abaixar os fios arrepiadinhos. 

Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Selena transformou o visual apostando em uma nova cor e em um corte mais moderno com camadas. Borrife texturizador por todo o comprimento e, depois, seque o cabelo enrolando as mechas para esse efeito messy. 

Vanessa Hudgens
Foto: Vanessa Hudgens

Por fim, o mood total vintage de Vanessa Hudgens com direito à franja e comprimento abaixo da orelha. Se não tiver texturizador em casa, vale aplicar um pouco de shampoo seco na raiz para garantir corpo. 

Doe cabelo! Além de renovar o visual, você também estará contribuindo para diversas causas que utilizam os fios para confecção de perucas e doação de cabelo para os pacientes de câncer. São muitas organizações e instituições que já realizam esse trabalho e só precisam da sua doação. O GRAACC, por exemplo, é uma instituição que nasceu para garantir à crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura e recebe doações de cabelo que são vendidos para os salões de beleza e, o valor arrecadado, é revertido em prol do hospital do GRAACC. 

Para doar é necessário ter no mínimo 10 cm de cabelo podendo conter qualquer tipo de química e enviar amarrado em um rabo de cavalo. 

Sua doação pode ser entregue pessoalmente no setor de triagem:

Endereço:
Rua Borges Lagoa, 565
Vila Clementino, São Paulo – SP
Segunda a sexta das 8h30 às 16h30
Sábado e Domingo das 9h às 16h, exceto feriados.

Ou por correio no Setor de Voluntariado do GRAACC:

A/C Setor de Voluntariado
Rua Pedro de Toledo, 572
Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP: 04039-001

Você também vai gostar