Skincare na gravidez: tudo sobre as máscaras para a barriga

por Graucianna Santos

O oriente é berço de todas as rotinas (das mais funcionais até as mais loucas) de preparação para pele, o famoso skincare. Muitas delas são compostas por sheet masks - máscaras de papéis descartáveis - que caíram no gosto de quem ama produtos de beleza e tem evoluído cada vez mais, aumentando a gama de opções para além do rosto. Mas, foi uma marca norte-americana que desenvolveu a primeira linha de máscaras para a barriga, conhecida como belly mask e o produto já tem ganhado o coração de muita gente, inclusive o nosso.

Se engana quem pensa que somente as gestantes podem aproveitar dos benefícios que o produto tem! Ela pode ser usada pós parto, como uma maneira de reduzir o aspecto das cicatrizes deixadas pela cesárea, mas se você deseja apenas diminuir inchaços, estrias ou deixar a pele da região abdominal mais hidratada, a máscara para a barriga será uma ótima opção e a gente te conta aqui embaixo o porquê.

Sofie Pavitt - cuidados com o corpo - máscaras para a barriga - abdome - skincare  - https://stealthelook.com.br
Foto: @sofiepavitt (Reprodução/Instagram)

_benefícios

Ação rejuvenescedora, anti inflamatória, hidratação, controle de oleosidade e rejuvenescimento da região são algumas das características desse produtinho que nem chegou por aqui, mas já é muito amado. Os principais ingredientes são aloe vera, colágeno e própolis, que ajudam a combater estrias, vermelhidão e coceiras abdominais. 

Jenna Dewan - cuidados com o corpo  - máscaras para a barriga - pregnancy  - gestação  - https://stealthelook.com.br
Foto: @jennadewan (Reprodução/Instagram)

As máscaras para a barriga são biodegradáveis, hipoalergênicos e de uso único, deve ser usada úmida em cima da pele seca e limpa. Não é necessário enxágue e diferente de alguns óleos e cremes do mercado, não mancham nem engordura a roupa.  

_como encontrar?

A novidade tem dividido a opinião nas redes. A atriz Jenna Dewan compartilhou sobre o uso da máscara na sua gestação, e nas centenas de comentários, alguns curtiram a ideia enquanto outros acreditam que podem obter os mesmos resultados com produtos comuns. O interessante de tudo isso é que além de cuidados que o produto proporciona, o tempo investido para o uso se torna um momento de autocuidado. 

O produto ainda não chegou ao Brasil, mas logo em breve as máscaras para a barriga estarão fazendo sucesso em terras brasileiras para a gente desfrutar demais um produto de skincare. Conta pra gente, você gostou a ideia? 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar