SOS Festival de Música

por Giovana Marcon

Hoje o que não falta é festival de música por aí. Existem os gigantes que reúnem milhares de pessoas e geram comoção pelo Instagram, e também tem os menores que às vezes nem são tão conhecidos, dedicados à públicos mais nichados e gêneros musicais específicos. O negócio é que tem festival para todo mundo, então inspiração é preciso.

O próximo festival em vista é o Rock In Rio, um dos maiores do mundo todo, que dura alguns dias e reúne muitos artistas dos mais diferentes gêneros. E como os shows estão quase aí, preparamos um guia completo para você escolher o look perfeito e não passar nenhum perrengue por lá.

Que o seu feed do Insta vai estar cheio de fotos na Cidade do Rock não há dúvidas, então melhor fazer o festival valer a pena - com lookinhos perfeitos inclusos no pacote! Vem com a gente:

Uzy Nwachukwu - macacão - festival - inverno - street-style
Foto: Uzy Nwachukwu (Reprodução/Instagram e Getty Images)

Quer um look totalmente descomplicado e infalível? Vá de macacão! Nossa dica são as jardineiras ou utilitários com botões e zíperes para facilitar as idas ao banheiro. Mas é look mega descolado na certa.

Winnie Harlow - blusas - festival - outono - street-style
Foto: Winnie Harlow (Reprodução/Pinterest)

Começando o look pelas blusas, pense que você vai passar o dia inteiro ao ar livre, exposta à mudanças climáticas e pulando muito na hora dos shows, então conforto e praticidade precisam estar em mente. Deixe as blusas diferentonas para outra ocasião e prefira as camisetas - que são cheias de personalidade -, tops e blusas com alças que não vão causar nenhum desconforto ou "acidente".

Kendall Jenner, Hailey Bieber - calças - festival - outono - street-style
Foto: Kendall Jenner, Hailey Bieber (Reprodução/Getty Images)

Deixe as saias para outro dia e prefira shorts e calças para festivais grandes como o RIR. Um bom jeans nunca falha e permite que você escolha a modelagem que preferir, mas se quiser adicionar um toque fashionista, as calças cargo são a escolha da vez! Além de super descoladas, elas são práticas e cheias de bolsos para facilitar seu dia.

Hailee Steinfeld, Mariana Andrade, Felicity Hayward - vestido-midi - festival - inverno - street-style
Foto: Hailee Steinfeld, Mariana Andrade, Felicity Hayward (Reprodução/Instagram)

Se quiser um look mais fresco, os vestidos mídi são a melhor opção! Não são curtos suficiente para causar nenhum desconforto (você provavelmente vai sentar no chão em algum momento, né?) e nem longos o bastante para que todo mundo fique pisando na sua barra. Brinque com sobreposições e aproveite que eles formam um combo e tanto com tênis e coturnos.

Camila Mendes, Gio Serrano, Aimee Song - acessório - festival - inverno - street-style
Foto: Camila Mendes, Gio Serrano, Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Acessórios são essenciais para um look de impacto, então una o útil ao agradável e invista em itens que, além de estilosos, também são funcionais. Óculos de sol, bonés e chapéus são indispensáveis para quem vai chegar cedo no festival para aproveitar o dia. Todos ajudam à proteger do sol, são fáceis de guardar quando anoitecer e deixam qualquer produção mais cool no ato.

it-girl - pochete - festival - inverno - street-style
Foto: Reprodução/Instagram

Para levar seus pertences essenciais com segurança prefira as mochilas e pochetes. Ambos deixam as mãos livres e facilitam a vida no meio da multidão!

Jill Wallace, Brittany Xavier, Nuta Vasconcellos - sapato - festival - inverno - street-style
Foto: Jill Wallace, Brittany Xavier, Nuta Vasconcellos (Reprodução/Instagram)

Nos pés, a dica é investir em um sapato que proteja de qualquer inconveniência que o clima ou local possa causar. Mesmo se você for fã de salto alto, prefira calçados fechados como botas, coturnos e tênis - assim, se alguém pisar no seu pé, se chover ou se você pular e dançar demais, o estrago vai ser bem menor.

it-girl - casacos - festival - outono - street-style
Foto: Reprodução/Pinterest

E por fim, só para garantir, leve um casaco leve para caso esfrie ou chova. Jaqueta jeans, parkas e corta-vento são ideais para essas situações, já que são fáceis de guardar ou de amarrar na cintura!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar