SPFW n52: saiba tudo sobre o primeiro dia de desfiles

por The Look Stealers

Cheio de criatividade e cultura, o dia de desfiles de hoje do SPFW n52 foi cheio de emoções. Muito pela marcante volta dos desfiles presenciais, mas principalmente por mostrar toda a potência da indústria da moda brasileira e a importância da economia criativa para grandes e pequenos negócios de moda. Os trabalhos começaram com o projeto Cria Costura, que desperta mulheres periféricas para o mundo da moda através da modelagem e da costura.

Como esse ano o evento aconteceu de forma híbrida, nas plataformas digitais os apresentadores também eram virtuais. Através de avatares digitais, muito comuns no mundo dos videogames, essa edição ganhou rostos e vozes de pessoas computadorizadas.

Certamente a edição do SPFW n52 está sendo marcada pela inovação e tecnologia, e dizemos isso boquiabertas depois do desfile ambicioso e inédito nas passarelas das semanas de moda. Para sermos mais específicas estamos falando do marcante desfile colaboração de SPFW + Free Fire, é isso mesmo que você leu. Surpreendente e cheio de apresentações poderosas, o primeiro dia de SPFW n52 com certeza foi um marco. Para saber tudo sobre o que aconteceu hoje no evento de moda mais importante do país continue com a gente.

Projeto Cria Costura|SPFW - peças criadas pelas alunas do projeto - SPFW n52 - Verão - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Projeto Cria Costura|SPFW (Reprodução/Instagram)

Abrindo os desfiles do dia, as participantes do Projeto Cria Costura, uma parceria SPFW, Inmod e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo e mentorado pelo estilista Jefferson de Assis, apresentaram seus trabalhos. As alunas que além de estilistas, foram modelos e desfilaram suas próprias criações no SPFW n52. O destaque fica por conta das peças produzidas e desfiladas pelo projeto, que usa em seus processos de modelagem a metodologia zero waste, com a intenção de diminuir a quantidade de resíduos produzidos.

Ronaldo Fraga - vestido em jacquard - SPFW n52 - Verão - em estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: Ronaldo Fraga (Reprodução/SPFW)

Ao som instrumental de muita música brasileira, muitas cores e personalidade, Ronaldo Fraga destacou o jacquard produzido no Brasil, no SPFW n52. As tramas desenhadas, que há anos atrás estavam presentes nas cortinas das casas de muitos brasileiros, deram vida nessa coleção, dos pés a cabeça, para as criações do estilista, que demonstrou toda a potência da moda e do mercado nacional.

À La Garçonne - desfile das criações da marca - SPFW n52 - Verão - no desfile - https://stealthelook.com.br
Foto: À La Garçonne (Reprodução/SPFW)

O equilíbrio perfeito entre descolado e tradicional, o desfile da À La Garçonne para a edição do SPFW n52, seguiu a cara jovem e fashion da marca, com algumas referências da cultura pop de terror dos anos 70 e estampas clássicas a marca apresentou criações com vibe comfy e de linhas simples, mas com modelagens amplas cheias de personalidade.

Torinno|Alinne Moraes - alinne moraes de vestido transparente para Torinno - SPFW n52 - Verão - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: SPFW|Torinno|Alinne Moraes (Reprodução/Instagram)

Regado a transparência e fluidez, o desfile da marca Torinno para as passarelas do SPFW n52, entregou produções ao melhor estilo sportwear chic. As cores claras e as modelagens amplas dominaram o catwalk da marca, assim como belíssimas estampas abstratas. Além das incríveis criações que tem Luis Fiod como diretor criativo, um dos destaques foi o retorno da atriz e modelo Alinne Moraes para o SPFW.

SPFW|Anacê - look total branco - SPFW n52 - Verão - fashion film - https://stealthelook.com.br
Foto: Anacê (Reprodução/SPFW)

Intitulada ‘Uma noite e meia’ a coleção da marca Anacê para o SPFW n52, veio cheia de poder e mistério. Com um fashion film super sensual com um ar fetichista, que refletiu essas características nas produções criadas por Ana Clara Watanabe e Cecília Gromann. A marca conhecida por sua moda sem gênero trouxe para essa coleção peças com visual atemporal, com formas geométricas e recortes estratégicos.

Mnisis - look drapeado - SPFW n52 - Verão - fashion film - https://stealthelook.com.br
Foto: Mnisis (Reprodução/SPFW)

A estreante Minisis, de Marina Costa, veio com tudo e trouxe para a sua apresentação para o SPFW n52 uma coleção jovem, divertida e super colorida, intitulada ‘Bololo’. Os destaques foram as texturas, com tramas e drapeados marcantes, e os recortes estratégicos, que davam um ar descolado e ao mesmo tempo chiques para as criações.

Spfw’n games - looks de skins do Free Fire - SPFW n52 - Verão - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Spfw’n games (Reprodução/Instagram)

O desfile da colaboração inédita de SPFW + Free Fire com certeza roubou todos os holofotes. Denominada SPFW’n Games, a coleção apresentou fisicamente skins do jogo de sucesso Free Fire, e durante o catwalk as produções desfiladas eram transmitidas em grandes telões espalhados pela passarela do SPFW n52. Ao fim do desfile os trajes exclusivos super descolados e fashionistas característicos do jogo, foram colocados à disposição do público para um leilão beneficente. Inovadora e criativa, a parceria trouxe pela primeira vez, para as passarelas de uma semana de moda, trajes de um game.

Aluf - looks florais - SPFW n52 - Verão - fashion film - https://stealthelook.com.br
Foto: Aluf (Reprodução/Instagram)

Com uma coleção leve para o SPFW n52, a marca Aluf apresentou em seu fashion film criações delicadas e super femininas, com linhas orgânicas e bastante volume. Com cores claras e estampas florais, a marca trouxe uma coleção sofisticada e elegante.

Modem - alfaiataria estruturada e moderna - SPFW n52 - Verão - fashion film - https://stealthelook.com.br
Foto: Modem (Reprodução/SPFW)

Sofisticada e elegante foi a apresentação da marca Modem para a edição SPFW n52. Muita alfaiataria, com modelagens amplas e linhas retas, tanto nas roupas quanto nos acessórios. As cores neutras predominaram durante o fashion film da marca e o destaque ficou para o design diferenciado e moderno das criações.

Lilly Sarti|SPFW - looks lilly sarti com famosas - SPFW n52 - Verão - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Lilly Sarti|SPFW (Reprodução/Instagram)

Com fortes referências retrô e boho dos anos 70, mas com linhas modernas e releituras contemporâneas de estampa clássicas, o desfile da marca Lilly Sarti trouxe modelagens com caimento super alinhado e corte elegante para a passarela do SPFW n52. As sandálias plataforma enfatizaram o ar vintage, que equilibraram perfeitamente com as formas amplas e volumosas da alfaiataria casual atual.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar