SPFW N55: os destaques do segundo e terceiro dia

por Karen Merilyn

Chegamos ao terceiro dia de SPFW. Com marcas já consagradas no evento e também estreias na passarela, a maior semana de moda da América Latina traz como tema “Origens/Ressignificar” para destacar a diversidade e pluralidade da expressão artística. 

Hoje quem cruza a passarela do SPFW é Igor Dadona, Gefferson Vila Nova, Patrícia Vieira, TA Studios, Ponto Firme, Meninos Rei e Martins. Confira os destaques de cada desfile:

Isaac Silva - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Isaac Silva (Zé Takahashi)


Primeiro, não podemos deixar de falar sobre o segundo dia de SPFW, que ficou por conta do desfile da Isaac Silva. A coleção, intitulada “Banho de Axé”, foi inspirada na música Banho de Folha, de Luedji Luna, e as peças foram estampadas com base na obra da artista Heloisa Hariadne. Todas as roupas foram feitas de maneira ecologicamente responsável, já que a coleção celebra uma moda consciente. 

As bolsas foram feitas em parceria com o Instituto C&A, que através do projeto Entrelinhas conectou Isaac Silva com as Quilombolas de São Lourenço para produzir as peças com a técnica de rede de pesca. 

Igor Dadona - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Igor Dadona (Zé Takahashi)

O terceiro dia começou com Igor Dadona e a coleção “Colosso”. As peças são uma mistura de roupa de trabalho com roupa de festa, majoritariamente em preto, branco e cinza, mas com uma pitada de estampas e texturas. 

Foram looks sóbrios de alfaiataria com um toque fun através de acessórios, casacos e coletes. 

Gefferson Vila Nova - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Gefferson Vila Nova (Marcelo Soubhia)

Gefferson Vila Nova estreou na SPFW no ano em que celebra dez anos de marca. A coleção foi inspirada na paixão do artista plástico e paisagista Roberto Burle Marx pela botânica. Os 21 looks desfilados contaram com chapéus de palha, peças em preto, branco e azul marinho, além dos tradicionais ilhós que são a marca do designer. 

Patricia Viera - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Patricia Viera (Zé Takahashi)

Patrícia Viera desfilou suas tradicionais peças em couro em várias cores e efeitos. Muito metalizado, estampas — entre elas, florais e chevron — e diversos acabamentos marcaram a coleção. Em contraponto com as roupas, vimos bolsas de palha, feitas pela Nannacay especialmente para o desfile.

A beleza, assinada por Celso Kamura, foi inspirada na mulher real, com maquiagem simples nos olhos e uma boca vermelha marcante. 

TA Studios - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: TA Studios (Agência Fotosite)

TA Studios entregou uma coleção com estampas de toque divertido na SPFW. As cores ficaram entre tons terrosos, preto, branco e jeans. O styling teve muitas camadas e nos acessórios predominaram as bolsas grandes. 

Na beleza, o destaque ficou para o cabelo excêntrico, todos divididos em mechas colocadas para o alto. 

Ponto Firme - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Ponto Firme (Marcelo Soubhia)

No desfile da Ponto Firme, crochê e lantejoulas dominaram a coleção. Inspirada nas imagens de inteligência artificial, a marca uniu tecnologia com trabalho manual, com paetês que foram colocados um a um dentro dos crochês. 

A coleção foi marcada por um visual futurista com efeito metalizado e cores vibrantes, com plataformas e óculos espelhados que complementam o styling

Localiza - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Localiza (Reprodução)

O desfile da Localiza foi a consagração da vencedora do concurso Moda & Movimento, que elegeu uma estilista para idealizar os uniformes dos colaboradores da marca. Bruna Cacique apresentou dez looks na coleção, que serão usados por cerca de 5 mil trabalhadores.

Meninos Rei - SPFW - SPFW - SPFW - SPFW - https://stealthelook.com.br
Foto: Meninos Rei (Zé Takahashi)

Meninos Rei apresentou a coleção Pop Ancestral, que trouxe o afrofuturismo como forma de celebrar a ancestralidade. Com muitas estampas, características da marca e que foram desenhadas pelo ilustrador Leonardo Barbosa, as peças têm shape volumoso e maximalista de um jeito muito único. Destaque para as mangas e ombreiras, além das golas exuberantes.

Martins - Martins - Martins - Martins - Martins - https://stealthelook.com.br
Foto: Martins (Divulgação)

Apresentando um universo colorido e cool, Martins, do designer Tom Martins, não decepcionou. A marca brasileira apostou em três movimentos culturais distintos: grunge, pós-punk (com até uma homenagem à Viviene Westwood) e Y2K. Com nomes como Majur, Camila Queiroz e Liniker na passarela, Martins roubou a cena com muitas cores, aplicações, estampas psicodélicas e acessórios com penduricalhos que queremos para ontem.

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar