Todo mundo que ama decoração tem curiosidade em ver a casa das pessoas e eu não sou diferente. Acho que a maneira que alguém organiza e decora seu lar diz muito sobre si, sua história e até seu estilo, afinal, assim como nossas roupas, nossa moradia é um reflexo do que somos. Foi com esse pensamento que decidi conhecer algumas residências que eu acho muito interessantes. E a primeira delas não podia ser outra: é a casa colorida e estilosa da Josy Ramos.
Pessoalmente, me identifico muito com o estilo da Josy, já que também amo tudo que é colorido e divertido, e por isso sempre achei a decoração da casa dela muito legal. Acho que é a tradução perfeita do estilo dela, sabe? Por isso, quando ela topou mandar fotos e contar um pouco sobre a décor, fiquei muito animada — e não me decepcionei.
Leia também: Inspirações de decoração colorida que queremos copiar já
A Josy define a casa dela como colorida e elegante. “Inclusive, foram exatamente as palavras que falei que queria que ela fosse assim que me mudei”, contou. Com cômodos em cores vivas, paredes estampadas e móveis que fogem do óbvio, é uma boa definição.
Para ajudar a transformar seu espaço na casa dos sonhos, ela fez um projeto com uma profissional, que entendeu tudo o que ela queria e ajudou a virar realidade. “Contei com a ajuda de uma arquiteta, Juliana Almeida. Já que seria a primeira vez morando sozinha e teria que comprar tudo do zero, preferi fazer com profissional e fez toda diferença, até porque eu mudei algumas coisas na casa, para além da decoração”, explicou.
A inspiração para a casa colorida, é claro, foi seu estilo. “Apesar de termos sim visto algumas referências, a minha própria vida foi a maior fonte de inspiração para minha casa. A Ju deu uma boa stalkeada no meu instagram antes de montar o projeto. Inclusive, as cores da minha cozinha são inspiradas em uma roupa minha”, disse.
Com tanta informação legal na casa toda, quis saber se entre todos os cômodos, há algum favorito. “Essa é MUITO difícil porque eu realmente amo toda minha casa. Mas acho que minha sala é meu xodó, porque é o espaço onde eu mais fico. Toda vez que estou nela eu fico olhando ao redor admirando cada cantinho. Juro, eu agradeço todo santo dia pela minha casa”, contou.
Para mim, a parte mais legal da casa da Josy é que ela é cercada de objetos significativos. Tem várias Barbies negras, fotos, quadros e itens que vão além de mera decoração. O favorito dela? Um livro da Louis Vuitton sobre o Virgil Abloh. “Além de ter a história inspiradora do Virgil, ele é colorido e a CARA da minha casa! Além do fato de eu ter comprado no museu da LV em Paris. Amo amo amo e acho super chique!”, disse.
Entre tantos objetos estilosos de diversos tipos, quis saber qual era o mais baratinho e qual exigiu mais investimento. “O mais barato com certeza é algum dos souvenirs da minha prateleira de viagens e o mais caro foi um dos meus quadros”. Mas, no fim, o que importa de verdade na hora de investir em um item de decor é outra coisa. “É o quanto eu gostei dele e se ele vai dar um toque especial na minha casa”, completou.
É claro que aproveitei para pedir dicas de onde ela compra objetos de decoração. “Uma grande parte da minha casa é da Westwing. Amo a curadoria deles e to sempre passeando pela loja online”, disse. Já fica de recomendação para quem também gosta de casa colorida!
Por último, ela falou um pouco sobre essa conexão entre a decoração da casa colorida dela e o seu estilo pessoal. “Acho que minha casa sou eu em forma de casa. Cada cantinho tem um pouco de mim e eu me orgulho muito disso. Fora que ela é super aconchegante, porque eu tenho pavor de casa que parece uma loja de shopping. Só de me conhecer e olhar as fotos da minha casa você já pensa: isso é muito Josy!”, finalizou
O Steal The Home é a nossa mais nova série de conteúdos de decoração. Quinzenalmente eu, Karen Merilyn, vou trazer por aqui casas bonitas, autênticas e estilosas para contar um pouco sobre a história por trás da decor. Tem alguma sugestão? Me manda pelo e-mail: karen.merilyn@stealthelook.com.br.