STL me ajuda: looks para entrevista de emprego

por Aline Santos

Só quem já ficou na mão com a falta de criatividade na hora de se vestir ou não sabia qual o dress code apropriado para tal ocasião, sabe o quanto a missão da roupa ideal pode parecer impossível. Mas, estamos aqui para dizer que ela não é e pode ser muito mais simples do que você imagina. Hoje vamos atender ao pedido da nossa leitora para dicas de como arrasar nos looks para entrevista de emprego!

Se você sofre dessa mesma dúvida, continue com a gente e anote essas três formas infalíveis para estar bem vestida e ao mesmo tempo impressionar, de maneira positiva, com o seu visual. 

STL me ajuda - looks para entrevista de emprego - looks - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: STL me ajuda (Reprodução)

A Fernanda Fontana estava aflita em busca de ideias e dicas do que usar nos looks para entrevista de emprego, e por isso, o nosso quadro STL Me Ajuda está de volta!

_se a empresa pedir um dress code mais formal

Tylynn Nguyen - looks para entrevista de emprego - looks - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tylynn Nguyen (Reprodução/Instagram)

Invista em peças de alfaiataria, como terninhos ou calças e camisas de linho. Para dar aquele toque de informação de moda, opte por recortes mais amplos e brinque com a cartela de cores neutras.

_se a empresa tiver um mood mais casual

Lorna Style - looks para entrevista de emprego - office looks - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Lorna Style (Reprodução/Instagram)

Se a empresa que você pretende trabalhar segue uma linha mais casual e despojada, ainda assim, é preciso garantir que o seu outfit esteja de acordo com os princípios dos looks para entrevista de emprego. Por isso, aposte em peças clássicas misturadas com elementos mais casuais, como camisa branca + jeans. O mix é certeiro para quando surgir a dúvida do que vestir.

_se a empresa tiver uma pegada mais fashionista

Olivia Faeh - looks para entrevista de emprego - office looks - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Faeh (Reprodução/Instagram)

Ninguém quer chegar em uma entrevista de emprego chamando toda a atenção para o look, certo? Afinal, o que realmente importa para conquistar a vaga é a sua personalidade e currículo! Porém, ainda sim podemos "impressionar" com o visual, mas de uma forma um pouco mais sútil. Para isso, aposte em peças com personalidade e que ao mesmo tempo sejam básicas. Looks monocromáticos sempre são bem-vindos e te deixam mais confiantes. Capriche nos acessórios (mas não tanto!) e voilà!

_bônus

Jeanette Madsen - looks para entrevista de emprego - office looks - outono - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Jeanette Madsen (Reprodução/Instagram)

Lembre-se: menos é sempre mais! Deixe as estampas, as cores vibrantes e o brilho para outras ocasiões e invista em peças com tonalidades mais sóbrias, com recortes e tecidos mais estruturados. As peças casuais podem sim fazer parte da produção, mas sempre combinadas com elementos que as deixem mais sofisticadas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar