Você se chocou com a notícia de que sua amiga está grávida, se emocionou (gritos inclusos), teve medo de tudo mudar entre vocês, mas depois encarou! Afinal ser a melhor amiga é estar lá para o que der e vier. E, logo depois da adrenalina, veio o desejo de escolher o presente mais fofo do mundo. Hora de ir às compras motivada pela emoção; que delícia, né? E é nesse momento que você percebeu que esse universo em miniatura é desconhecido para você.
E agora? Sim, a gente te ajuda, ou melhor, eu te ajudo a não deixar esse bebê errar no look. Meu nome é Bárbara Chiré e eu sou nova por aqui, mas vesti algumas das influencers de 15 aninhos de hoje quando elas ainda eram bebês! Sou diretora criativa de campanhas de moda infantil, consultora de marcas do setor e já assinei o styling de um pouco de tudo desse universo.
Cheguei aqui no Steal the look para contar para vocês tendências para os pequenos e claro, para ajudar a roubar muitos looks!
Vamos começar com…
tricô é infalível
Pecinhas de tricô “à là bisavó" são irresistíveis. Trazem aquele calorzinho do feito à mão e toda a fofura que o estilo vintage pode garantir. Fugir do rosa ou azul desbloqueia o presente para quem não vai aguentar esperar o chá revelação, e quer fugir de códigos. Siga os aromas da infância na escolha das cores: cocada, biscoito, favo de mel, cappuccino, baunilha, doce de leite estão entre as mais desejadas.
estampas para alegrar
Aquela ideia de que, ao se tornar mãe, sua amiga debochada vai se tornar séria e clássica não é real, já que muitos criadores e marcas infantis usam o bom humor para tornar suas criações perfeitas para uma geração de mães descontraídas. Procure por estampas que parecem ter saído de um álbum de figurinhas ou ilustrações divertidas.
tal mãe, tal bebê
Um look de bebê que tenha a personalidade dos pais é paixão instantânea. Por exemplo, se sua amiga grávida só usa preto e você não consegue imaginá-la no mundo hiper colorido das marcas infantis, a escolha do presente pode ser um lookinho a cara dela!
Essa jornada da maternidade vai ser longa, e se você chegou até o fim deste post, é porque não tem mais jeito: você já está aficcionada em fofuras para bebês.