Na última semana, um comentário no X (ex-Twitter) viralizou. Era uma pessoa falando que um tomate era tão "aesthetic" que poderia ser uma bolsa da Loewe. O tweet ganhou repercussão e chegou ao diretor criativo da grife, Jonathan Anderson, que, dias depois, transformou o meme de internet em realidade. Sim, a bolsa de tomate existe!
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entendendo o meme
Tá, mas por que o meme viralizou e qual é o sentido? Talvez você não esteja tão por dentro da grife espanhola e não "entenda a piada", então nós explicamos: embora pareça uma marca recente pelo frescor e coolness injetado nos últimos anos por Jonathan Anderson, a Loewe é secular, tendo sido fundada em 1846 em Madrid, na Espanha.
Especialmente a partir de 2020, a maison tem recebido muita atenção da mídia por suas coleções irreverentes, coloridas e que desafiam o clichê, trazendo objetos inusitados para o mundo da moda em forma de roupas, sapatos e acessórios. Assim como Anderson faz em sua marca homônima, JW Anderson, na Loewe, ele já criou clássicos modernos como a sandália de salto de ovo ou de sabonete, os tops de antúrio gigante e, entre as mais recentes criações, uma bolsa de aspargos.
Por isso faz tanto sentido e há graça no tweet sobre o tomate parecer uma bolsa da Loewe. Entendeu agora?
Eis que ontem (7) Jonathan Anderson posta um vídeo mostrando a bolsa de tomate e referenciando o meme! No mesmo formato da fruta, o acessório é realmente uma graça e é uma ótima adição à família fresca e divertida da Loewe, que já conta com uma fragrância inspirada em tomates.
Gostou da bolsa de tomate?