#TBT: Brazilian Supers part 2

por Arthur Chini

Continuando a nossa lista das Brazilians Supers, selecionamos mais 7 musas que chegaram ao topo da carreira de modelo, e vamos contar um pouco sobre como elas chegaram até lá:

Aline Weber
Modelos brasileiras Aline Weber em campanhas e desfiles.

Uma das modelos brasileiras que mais fotografa editoriais internacionais atualmente, a catarinense Aline Weber teve uma ascensão meteórica no mundo da moda. Depois de apenas dois meses em São Paulo trabalhando como modelo ela foi chamada para desfilar para Marc Jacobs em Nova York, e na temporada seguinte já fez as semanas de moda de Milão, Paris e Nova York, abrindo o desfile da Balenciaga e fechando o da Yves Saint Laurent. Desde então, Aline acumulou um portfólio invejável, com capas e editoriais incríveis para inúmeras publicações. Em 2009, ela foi indicada por Anna Wintour para uma participação especial no filme A Single Man, do designer Tom Ford, como aluna do personagem de Colin Firth. A participação ajudou a aumentar ainda mais o profile de Aline, que ainda emplacou uma campanha da divisão de beleza da Tom Ford logo depois. Hoje ela figura na lista "Money Girls" do site models.com como uma das modelos mais bem pagas do mundo.

Ana Beatriz Barros
Modelos Brasileira Ana Beatriz Barros

A mineira Ana Beatriz Barros, hoje com 33 anos, iniciou sua carreira com um concurso da Elite e se consolidou como uma das modelos brasileiras mais requisitadas e bem pagas no mundo da moda. Ela já estrelou centenas de editoriais no Brasil e mundo afora, para várias edições da Vogue, Elle, Numéro e Sports Ilustrated, além de ter feito calendário da Pirelli em 2010. Ela já foi embaixadora mundial da L'Oréal, e rosto da Diesel e da Chanel, além de ter desfilado tanto em prét-à-porter quanto em haute couture, para marcas como Christian Dior, Jean-Paul Gaultier e Christian Lacroix. 

Carol Ribeiro
Modelos Brasileiras Carol Barreiro desfiles e campanhas

Uma das brasileiras que mais brilhou no início dos anos 2000, Carol Ribeiro completou 20 anos de carreira nesse ano e está tendo um comeback mais que comemorado pelos fashionistas (ela abriu um desfile da Balmain no ano passado). No início de sua carreira ela fazia muitos desfiles no Brasil e ia para o Japão todos os anos para fazer a turnê da Chanel, e escutava muito dos bookers nacionais que não era bonita para fazer trabalhos maiores. Em 2001, um editorial para a revista W mudaria sua carreira: logo depois ela foi chamada para 14 desfiles em Nova York e desfilou para a Gucci com exclusividade após conhecer Tom Ford. No mesmo ano, fez sua primeira capa internacional para a Vogue Italia e fotografou a campanha da Gucci. A partir daí, Carol se consolidou como uma das maiores modelos internacionais, e continuou emplacando campanhas para Chanel, Yves Saint Laurent e Hermès. Quando largou as passarelas, Carol passou a se dedicar ao trabalho na TV, que começou como apresentadora da MTV Brasil.

Cintia Dicker
Modelos brasileiras Cintia Dicker em campanhas e desfiles

Única ruiva da nossa lista, a modelo Cintia Dicker é uma das brasileiras que está na lista Top Sexiest do site models.com. Com um corpão de dar inveja, Cintia aparece seguido nas páginas da revista Sports Illustrated, e já fez editoriais para publicações como Vogue Italia, i-D, W Magazine, Interview, além de quase todas as publicações de moda brasileiras. Já fez campanhas para Tom Ford, GAP, Victoria's Secret e Dsquared2. Há algum tempo Cintia vêm dando um shift em sua carreira, em direção à carreira de atriz. Ela fez seu primeiro papel na novela "Meu Pedacinho de Chão" da Globo, e recentemente apareceu na novela "Totalmente Demais". Mas também não parou de fotografar: no ano passado foi capa da Elle Mexico, e nesse ano da Marie Claire Brasil.

Daiane Conterato
Modelos brasileiras Daiane Conterato

Dona de uma beleza única, a portoalegrense Daiane Conterato tem sido uma das favoritas de Miuccia Prada desde o início de sua carreira, quando fez seu primeiro desfile exclusivamente para a marca. Ela é sempre uma das mais requisitadas durante fashion weeks, tanto no Brasil quanto no exterior, onde já desfilou para praticamente todas as grandes marcas, desde as mais conhecidas, como Dior e Zac Posen, até as mais nicho, como Haider Ackermann, Gareth Pugh e Thomas Tait. Os trabalhos que Daiane faz sempre tendem ao conceitual, e na nossa opinião ela é uma das brasileiras com um dos melhores portfólios de editoriais, como dá para ver pelas fotos que escolhemos. Além da Prada, Daiane acabou também virando uma das queridinhas da Dior, marca para a qual ela desfila todos os anos e fez a campanha de primavera de 2013. 

Izabel Goulart
Modelo brasileira Izabel Goulart

A paulista Izabel Goulart foi descoberta por um olheiro enquanto fazia compras no supermercado com sua mãe, e depois que se mudou para Nova York se consolidou como uma das principais modelos brasileiras da sua geração. Iza já fez trabalhos com fotógrafos como Terry Richardson, David Sims e Greg Kadel, e apareceu em inúmeras publicações, como Vogue (Brasil e Japão), várias edições da Harper's Bazaar, Marie Claire, Elle, GQ, Esquire e Rolling Stone. Ela também iniciou um contrato com a Victoria's Secret em 2005, ano em que fez seu primeiro desfile pela marca e passou a integrar o time de angels. Hoje ela já não trabalha mais para a VS como angel, mas ainda participa de alguns desfiles e continua tendo sua imagem bastante ligada à marca.

Laís Ribeiro
Modelos brasileiras Lais Ribeiro em campanhas e desfiles

A belíssima Laís Ribeiro foi descoberta através de um concurso da agência JOY, e pouco tempo depois já batia record na temporada de verão 2011 tanto na SPFW quanto no extinto Fashion Rio. No mesmo ano ela fez sua primeira temporada em Nova York, e caiu nas graças de Marc Jacobs, que a chamou para o desfile da Marc by Marc Jacobs. Com apenas 25 anos, Laís já fez capas de revistas como Elle e GQ, vários editoriais para a Vogue Brasil, W Magazine e L'Officiel, e desfilou para designers como Zac Posen, Carolina Herrera e Diane Von Furstenberg. Após ser anunciada como a mais nova angel da Victoria's Secret em 2015, Laís foi alçada ao status de celebridade, seguindo o caminho de diversas outras modelos brasileiras que viraram angels. 

Você também vai gostar