Tendências dos anos 2000 que foram popularizadas pelos negros

por Inaê Ribeiro

Basta deslizar o feed do Instagram ou até mesmo observar os novos desfiles das grifes internacionais que percebemos uma coisa: as tendências dos anos 2000 estão de volta. A década que marcou a vida de milhares de pessoas através da sua música, calças de cintura baixa, blusas com recortes, acessórios e estampas militares retornou mostrando que sua força ainda permanece e encanta nossos olhos. Mas você já parou para pensar quais dessas tendências na verdade foram originadas e disseminadas pelos negros? Não é de hoje que esse povo, que em sua maioria são pertencentes a grupos marginalizados, é responsável por criar trends.

O designer e filantrópico norte americano, Ron Blassingame cita: "o gueto nada mais é do que criatividade que ainda não foi roubada”, ou seja, as pessoas associam o que as pessoas suburbanas usam como algo feio, até que aquilo começa a ser usado pelos mais ricos e estar presente em tapetes vermelhos e desfiles. A cultura negra é uma das maiores responsáveis pela popularização de várias tendências dos anos 2000, a ascensão do Hip-Hop, a presença cada vez maior e mais forte de artistas negros no mercado ajudaram a disseminar peças e acessórios que usamos até hoje. Por isso, hoje reunimos as maiores tendências dos anos 2000 que vieram a cultura negra, vem ver:

Beyoncé - tendências-dos-anos-2000-beyonce-oculos - tendências dos anos 2000 - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Beyoncé (Reprodução)

óculos degradê

Se tinha um estilo de filme que fazia sucesso entre os anos 2001 e 2003 eram os de motociclistas, com isso as jaquetas biker dominaram os closets, tornando-se uma das maiores tendências dos anos 2000. De versões personalizadas para premières de filmes, como a usada por Meagan Good, até se tornar uma clássica preta, presente em todo lugar.

Meagan Good - tendências-dos-anos-2000- Meagan-Good-oculos - tendências dos anos 2000 - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Meagan Good (Reprodução)

jaqueta biker

Lembra daqueles óculos pequenos dos anos 90? Então, nos anos 2000 a cultura negra ajudou a disseminar a ideia de que agora os mais estilosos eram os grandes, quadrados com lentes em degradê. Beyoncé e Lil Kim foram um dos desfilaram com um acessório pelos tapetes vermelhos. Ah, e se fossem coloridos como rosa e azul, era ainda mais statement.

Destiny's Child - tendências-dos-anos-2000- camuflagem-destinys-child - tendências dos anos 2000 - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Destiny's Child (Reprodução)

calça camuflada

Se é para falar de tendências dos anos 2000 que são polêmicas, mas amadas pela cultura negra, impossível não citar a calça camuflada. A era das calças cargos ficava ainda mais poderosa quando unida à estampa militar. 

Tres Colori - tendências-dos-anos-2000-beyonce-oculos - tendências dos anos 2000 - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Tres Colori (Reprodução/Pinterest)

joias com nome

Outro acessório que bombou e era praticamente essencial para toda menina negra eram os colares com nome. As correntes já eram amadas pelo Hip-Hop, unindo isso à algo personalizado, grande e dourado, era a junção do sonho de todos nos anos 2000.

Aaliyah  - tendências-dos-anos-2000-beyonce-oculos - tendências dos anos 2000 - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aaliyah (Reprodução/Instagram)

top + calça baggy

Ok, essa é uma daquelas tendências dos anos 2000 que usamos e amamos até hoje. A combinação do lado sexy do top, com a calça baggy, típica do cenário rapper, é provavelmente o look mais caraterístico da década.

@stealthelook

As tendências que se originaram na cultura negra e amamos usar até hoje #fashiontiktok #fashion #tendência #looks

♬ som original - Steal The Look

Engana-se quem pensa que apenas tendências dos anos 2000 foram popularizadas pela cultura negra, a história se repete desde décadas passadas e listamos algumas no nosso perfil no Tiktkok. Assista e depois nos conte quais são as suas trends favoritas!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar