Tenho a pele sensível e pela primeira vez testei sérum com retinol

por Nicole Andreta

Sempre amei skincare e cuidados com a pele, mas desde que cheguei aos 30, passei a pesquisar mais sobre ativos que ajudassem com manchas e linhas finas de expressão. Foi aí que conheci o Reviline da Mantecorp. Ele é um sérum com retinol e ativos hidratantes, o mix ideal para quem, como eu, tem a pele mais sensível.

Pessoa segura um frasco do sérum com retinol Reviline da Mantecorp, sorrindo suavemente, com o cabelo escuro solto.
Foto: Nicole Andrieta (Reprodução/Steal The Look)


mas afinal, qual a função de um sérum com retinol na rotina de skincare?

O retinol, também conhecido como ácido retinol, é um dos ativos mais recomendados por dermatologistas para tratar linhas finas, manchas e textura irregular da pele. Derivado da vitamina A, ele acelera a renovação celular, estimula o colágeno e melhora a firmeza e o viço. Pensando nisso, a Mantecorp, marca nacional conhecida por desenvolver dermocosméticos eficazes e seguros, criou o Reviline Retinol, um sérum rejuvenescedor que combina ativos potentes para tratar os sinais da idade sem agredir a pele. 

sérum com retinol rejuvenescedor Reviline da Mantecorp em frasco de 30 mL sendo segurado por uma mão.
Foto: Reveline Retinol Mantecorp (Reprodução/Steal The Look)

O Reviline da Mantecorp, é um produto com textura de sérum que combina retinoato e retinol nanoencapsulados (versões mais estáveis e eficazes do ativo) com ácido hialurônico e peptídeos que hidratam profundamente e estimulam o colágeno natural da pele. Na prática, ele funciona como um tratamento completo, que age em até 20 sinais de envelhecimento, como linhas, perda de firmeza, manchas e textura irregular. 

Bom, agora que você já conhece o produto, vamos as minhas percepções e veredito final depois de uma semana testando! 

como usei o Reviline da Mantecorp?

Sou do time das mulheres práticas, que prefere uma rotina de skincare com menos passos, mas que seja super potente. Então, segui como a embalagem recomenda e apliquei duas vezes ao dia, durante a noite e pela manhã. Durante o skincare noturno, ele foi meu produto principal, usei todos os dias depois de lavar o rosto. E durante a manhã completei a rotina com protetor solar.

Preciso dizer que achei ele um produto muito fácil de incluir na rotina. A textura é confortável, não pesou durante o dia e, o mais importante, não sensibilizou a minha pele. 

Aplicação de sérum com retinol cremoso sobre a mão.
Foto: Nicole Andrieta (Reprodução/Steal The Look)

textura, cheiro e sensações

A textura é exatamente o que espero de um bom sérum: super leve, mas nem líquida demais, nem cremosa demais, o que facilita a aplicação e a absorção. Ele rende muito, em todas às vezes um pump foi suficiente para rosto e pescoço. Achei o cheiro suave, com aquele toque que desaparece logo após a aplicação. Mas, para mim, o ponto alto foi a sensação pós-aplicação. Minha pele ficou hidratada, mas com toque seco e sem aquele efeito grudento, ou seja, perfeito para quem vai aplicar maquiagem logo em seguida.

como ficou a minha pele depois de uma semana?

Em sete dias, já deu para notar diferença. O glow apareceu logo nos primeiros usos, mas o que mais me chamou atenção foi a melhora na textura: aquelas áreas mais secas e repuxadas suavizaram, os poros ficaram menos evidentes e até algumas manchas começaram a clarear. Notei também uma leve suavizada nas linhas de expressão da testa, o que me deixou ainda mais animada para seguir com o uso contínuo e acompanhar os resultados ao longo das próximas semanas.

aprovado?

Com certeza! O que mais me ganhou foi como a minha pele ficou mais firme, hidratada e com viço. O produto absorve muito rápido depois da aplicação, o que, para quem tem pele sensível como eu, faz toda a diferença. Então, se você já passou dos 30 e está procurando um produto que realmente tenha um impacto na rotina de cuidados, eu super recomendo o Reviline Retinol da Mantecorp.