Tenho cabelo crespo e esses são os produtos que não vivo sem

por Luma Jady

Durante essa quarentena, boa parte das mudanças que vemos são com cabelos - por aqui já cortamos a franja, pintamos e já estamos pensando nas próximas transformações, nem que seja deixá-los crescer!

Muita coisa mudou com tudo isso que vem acontecendo e uma delas, além do visual, são os novos hábitos e cuidados com o cabelo, principalmente nós que tem cabelos crespo. O estresse e ansiedade causam muitos resultados inesperados em nossos fios, o que não quer dizer que largamos os velhos cuidados, mas sim que com o "tempo livre" acrescentamos mais maneiras de cuidar e conhecer nosso cabelo - posso dizer por mim!

Sem mais delongas, separei alguns produtos que tenho usado demais no meu cabelo nesse período já que, depois de pintar, os cuidados só aumentaram. Então chega de papo e vamos ao que interessa - uma lista de produtos acessíveis que salvam meu cabelo crespo e que não vivo mais sem:

cabelo crespo - shampoo - elseve - como cuidar do cabelo crespo - touca de cetim - https://stealthelook.com.br


1- Meu produto favorito dos favoritos é o óleo de coco, desde que vi muitas crespas falando dele resolvi usar e nunca mais larguei.

Gosto de usar o óleo para fazer umectação e hidratar. Nosso cabelo crespo, por natureza, já é um pouco ressecado e o que  ele mais precisa é de óleos, principalmente nas pontas. Evito passar na raiz pra não deixar oleosa, passo sempre nas pontas que são mais secas e deixo agir de um dia para o outro ou durante algumas horinhas.

oleo de ricino - umectação - cabelo crespo - como cuidar do cabelo crespo - São Paulo - https://stealthelook.com.br

2- Não sei vocês, mas eu amo cabelo longo (não se engane, às vezes eu surto e penso em cortar e salvo muitos cortes no celular). O cabelo crespo é um cabelo mais difícil de se mostrar longo, por conta do nosso inimigo e querido fator encolhimento. Mesmo usando muitos truques para combater o encolhimento dos cachos, eu passei a usar bastante óleo de rícino na raiz (obs: não usar direto na raiz, sempre usar com algum creme) - meu cabelo, além de ficar com bastante brilho e hidratado, cresce horrores.

shampoo - cabelo crespo - oleo de coco - como cuidar - umectação - https://stealthelook.com.br

3- Sempre busquei produtos que não ressecassem meu cabelo, principalmente shampoos, e depois de muito tempo procurando encontrei esse kit da Elseve que me salvou.  O shampoo super hidrata meu cabelo e, mesmo não usando os outros produtos, ele por si só faz o que meu cabelo precisa.

pantene cabelo crespo - ampola - cabelo crespo - como cuidar do cabelo crespo - São Paulo - https://stealthelook.com.br

4- Um produto que adotei nesse período foi a hidratação misturinha da Pantene. Já usei usei diversos cremes de hidratação mas esse tem sido o meu favorito, ele sozinho ou com as ampolas maravilhosaaaas dão um efeito incrível. As ampolas são de reconstrução, nutrição e hidratação. Elas dão aquele Q a mais na hidratação e por isso não largo mais.

salon line - cabelo crespo - dicas cebelo crespo - como cuidar do cabelo crespo - como usar creme - https://stealthelook.com.br

5- Eu amo meus cachos bem soltos, leve e macios, por isso aposto em cremes leves e que me dão day afters incríveis (quando você lava e no dia seguinte ele tá lindo, sabe?). Depois que descobri esse creme da Salon Line eu nunca mais larguei! Ele é um dos meus favoritos e, além de ter uma consistência maravilhosa, o cheirinho é dos deuses.

oleo elseve - cabelo crespo - oleo cabelo crespo - como cuidar do cabelo crespo - dicas - https://stealthelook.com.br

6- Apresento-lhes meu querido e melhor amigo: esse óleo foi uma das minhas melhores descobertas. Antes de finalizar - antes ou depois de passar o secador ou até mesmo na correria do dia - amo usar esse produto para proteger meus cachos do vapor ou sol quente. E ele pra dá um brilho também lindo também. 

touca de cetim - como usar cabelo cetim - cabelo crespo - como cuidar do cabelo crespo - São Paulo - https://stealthelook.com.br

7- E por último, mas não menos importante, tenho a minha querida touca de cetim (você pode usar uma fronha de cetim também). Ela é maravilhosa para nós, meninas do cabelo crespo - além de proteger nosso cabelo do frizz durante a noite, ela ajuda os cachos a ficarem intactos no dia seguinte, evitando que acordem amassados. Apesar de não ser um produto, precisei colocar na lista porque é um item essencial que, em minha opinão, toda mulher de cabelos crespos e cacheados deveria ter.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar