Se tem um passo do skincare que eu jamais pulo, faça chuva ou faça sol, é o protetor solar. Afinal, mesmo nos dias nublados e gelados, os raios UV continuam agindo sobre a pele e por isso, garantir a proteção é essencial para prevenir o envelhecimento precoce, o surgimento de manchas e manter a saúde da pele a longo prazo.
Sei que a textura do protetor solar pode ser uma questão, inclusive durante a prática de exercícios, já que é preciso um produto resistente, que não escorra e não deixe minha pele oleosa. Por isso, fiquei tão animada para testar um protetor solar sequinho de verdade: o Episol Sec Acqua FPS 60, da Mantecorp Skincare, uma marca que eu já conhecia e confiava (e que agora me surpreendeu ainda mais).

sobre a linha Episol Sec Acqua
Ela conta com duas versões: a transparente, ideal para todos os tipos e tons de pele; e a com cor, que oferece cobertura leve e efeito uniformizador. Ambas têm FPS 60, alta proteção UVA e UVB, e a mesma textura que me conquistou logo na primeira aplicação: sequinha, confortável e com toque sedoso.
O Episol Sec Acqua é um protetor solar com toque seco, super fluido e uma fórmula amiga da pele oleosa que ajuda a controlar a oleosidade por até 12h. Além disso, conta com a centella asiática, ativo com ação hidratante, calmante e rejuvenescedora. É resistente à água e ao suor, perfeito para a rotina corrida, treinos e dias mais quentes.
por que esse protetor solar para esporte super sequinho se tornou meu essencial de beleza
De cara, o que mais me chamou a atenção na versão sem cor foi o quanto ele espalha bem na pele e absorve rápido. A textura é leve, não deixa resíduos esbranquiçados e não interfere em nada na maquiagem. Ele deixa a pele com um toque seco e confortável, sem pesar e sem aquela sensação pegajosa, o tipo de produto que some no rosto. Usei no dia a dia e também em corridas na rua, em que ele se manteve firme e forte, protegendo meu rosto dos raios solares.
Já a versão com cor foi uma surpresa ainda mais positiva, já que, no dia a dia, não costumo usar protetor solar com cor ou base. O Episol Sec Acqua com cor tem uma cobertura suave, que ajuda a uniformizar o tom da pele e disfarçar levemente vermelhidões, mas sem pesar. O acabamento é natural, não marca nem acumula, e a textura continua sequinha e confortável como na versão sem cor.
Como a cobertura é leve, acabei usando alguns dias antes do treino de musculação pela manhã, que ajudou a disfarçar a cara de “acabei de acordar” e também antes do trabalho.
No fim das contas, o Episol Sec Acqua FPS 60 entregou tudo o que eu procuro num protetor solar: eficiência, conforto, praticidade e resultado bonito na pele. E, o melhor, funciona super bem mesmo no inverno, quando a pele pede mais cuidado e produtos que não agravam a sensibilidade.
Se você também está em busca de um protetor solar sequinho, vale muito testar essas duas versões disponíveis no e-commerce de Mantecorp.
