Você provavelmente já abriu essa pauta sabendo que eu, Ali Santos, fui a responsável pela criação dela, né? Não vou negar, mas amo quando tenho algum assunto novo para falar sobre as gêmeas Olsen e quem me conhece sabe que estou sempre de olhos bem atentos para as minhas musas e ícones da moda since ever.
A minha pasta de inspirações é recheadas de looks das irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, mas olhando para trás e desde que comecei a desenvolver o meu estilo pessoal, é impossível não mencioná-las como grandes responsáveis por boa parte dele. Inclusive, elas me mostraram - de forma indireta, é claro - que usar o que você realmente gosta sem se importar se aquilo está em alta ou não, é um dos caminhos mais simples e certeiros para alcançar o seu próprio visual. Também, aprendi que o conforto pode sim andar lado a lado com a elegância, até mesmo quando estamos usando um chinelo de dedo super básico. O segredo das gêmeas Olsen está nos detalhes e por isso, abaixo te conto as 7 lições de estilo que aprendi com elas, vem comigo:
Se você pensava que a calça destroyed jeans foi apenas uma breve tendência do passado, preciso te dizer que para as gêmeas Olsen essa peça é um dos itens essenciais para compor os outfits do dia a dia. Inclusive, quando não estão com calças de alfaiataria, o modelo de jeans rasgado é sempre uma opção na certa. Portanto, vale repensar que, mesmo que uma peça não esteja mais tão em alta, o que realmente importa é se sentir confortável e se ver naquele look.
Admito que uma das grandes responsáveis por hoje eu amar usar alfaiataria são as gêmeas Olsen. Afinal, ninguém melhor do que elas para mostrar que o look mais formal não precisa ser boring e pode surpreender com recortes mais descolados e combinações nada óbvias, como exemplo: deixar o scarpin somente para ocasiões mais importantes e apostar nas sandálias de tiras, cordas ou tratoradas para complementar a produção. Aliás, os chinelos de dedo também são mais do que bem vindos para essa proposta no verão que mistura o chic, cool e contemporâneo.
A minha vida mudou desde que abri os olhos para as peças com recortes amplos e fluídos, seja com o tipo de roupa que for e em qualquer estação. E sim, isso também devo graças a Ashley e Mary-Kate Olsen que vira e mexe são clicadas em outfits de proporções oversized. O resultado, além de conforto é claro, é um look sofisticado na medida e cheio de estilo.
E até usando looks ultra básicos elas conseguem ser cool e sem fazer qualquer tipo de esforço para isso. Como mencionei acima, o mix entre alfaiataria e chinelo é uma das maneiras de arrematar uma produção pra lá de estilosa e sem precisar criar combinações exageradas.
As gêmeas Olsen são conhecidas desde pequenas como business woman e hoje cuidam de duas grandes marcas de sucesso, a The Row e Elizabeth and James. Apesar de estarem sempre tratando de negócios e "batendo ponto" no escritório, elas mostram que o office look pode ser ultra moderno e descomplicado. Em outras palavras, os sapatos de salto ficam apenas para premiações e no dia a dia o conforto vem em primeiro lugar com sandálias flats, birkenstock e tênis esportivos ou casuais.
Eleitas (por mim) como as gêmeas mais estilosas do mundo, Ashley e Mary-Kate Olsen não abrem mão de incluir acessórios statement em suas produções casuais e mostram que eles são capazes de elevar qualquer outfit básico em segundos.
E por último, mas não menos importante, aprendi com as gêmeas Olsen que o natural também é lindo e desde então, deixo o meu cabelo com a estrutura original - fazem pelo menos uns 6 anos que o meu cabelo não sabe o que é escova progressiva e uns 3 sem usar chapinha, babyliss ou fazer escova toda semana. O segredo das irmãs para garantir um visual leve e natural é lavar e deixar os fios secarem espontaneamente, ou seja, sem a ajuda de secadores. Maquiagens marcantes também passam longe da beleza das gêmeas, que optam por uma pele mais clean e no máximo sobrancelhas penteadas.