Top 5 lições de estilo com Rob em High Fidelity

por Beta Weber

As roupas que usamos contam uma história, e quanto mais nos conhecemos, mais interessante e divertido fica o ato de se vestir. Feche os olhos e pense nos seus personagens favoritos de séries e filmes, como eles estão vestidos? Aposto que tem looks específicos que vem à mente, pense nos seus melhores amigos? Também deve ter itens que vocês conectam à eles. Dá para saber muito da personalidade de cada um ao analisar as peças que eles escolhem usar, a cartela de cores… Como não podemos analisar cada um de vocês, decidimos começar essa coluna para analisar os looks dos nossos personagens favoritos e o que dá para perceber sobre cada um e óbvio, como podemos aproveitar esses insights para nossa vida como lições de estilo.

Rob, personagem de Zoe Kravitz na série “High Fidelity” inspirada no livro homônimo de Nick Hornby, é dona de uma loja de discos no Brooklyn com um estilo casual e cheio de referências à cultura pop, igual à série. Aliás, como não poderia deixar de ser, a trilha sonora, com consultoria do Questlove é maravilhosa também, cheia de preciosidades! A Catha já comentou mais sobre o quanto ela amou e se inspirou na série aqui nesse post.

Zoe Kravitz - colete - colete - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)


Dá para acompanhar o humor de Rob através da escolha dos seus looks e sua evolução na busca por autoconhecimento examinando seu histórico amoroso revisitando suas 5 maiores decepções amorosas, com o passar dos episódios, os looks vão se tornando um pouco mais messy e quando sua confusão mental vai se dissipando e ela vai se encontrando mais, vão novamente ganhando alguma estrutura. 

Com um trabalho que permite flexibilidade no guarda-roupa já que não tinha restrições de ambientes formais, suas produções são livres e fluidas, permitindo que ela experimente com silhuetas oversized e muita atitude.

Rob é amante de música que valoriza legado e histórico e isso se reflete em seu armário composto principalmente por peças garimpadas em brechós e homenagens à outras décadas, dos óculos estilo Matrix, até o trench meio 70s, criando um mix super interessante. O mais legal, é que Rob foge de esteriótipos e conserva seu estilo 90s e levemente grunge, até quando se arruma. Suas composições não parecem pensadas e sim uma mera extensão de seu universo, todos os looks extremamente naturais e informativos que permitem uma ideia de sua personalidade e gostos sem precisar trocar nenhuma palavra. 

Criar listas de top 5 coisas é marca registrada de Rob e seus amigos, então nesse espírito, compilamos um top 5 lições de estilo para roubar dos looks dela já.

Zoe Kravitz - camisa - t-shirt - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)

1 - Camisetas de banda e camisas havaianas: itens que instantaneamente deixam a calça jeans mais interessante ou ajudam a emprestar uma cara nova à peças delicadas. Mostrar nossas paixões e interesses através das nossas escolhas de roupa é um jeito incrível de mostrarmos nossa personalidade, Rob baseia muito de sua identidade pelas músicas e isso transparece também pelos artistas que estampam suas camisetas, já as camisas havaianas servem como equilíbrio e mostram sua expressividade e irreverência, fazendo par com uma calça de tom lavanda e regata ou com mini saia impossivelmente curta.

Zoe Kravitz - bota - bota - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)

2 - Manter seu estilo em todas situações: desde o início acompanhamos a personalidade autentica de Rob, independentemente da programação. Na noite que vai encontrar um de seus dates em um show, ela usa regata oversized masculina e biker shorts, o que difere de todos os dias é a escolha de botas de salto altíssimas e uma maquiagem mais smoky nos olhos, de resto, o estilo é completamente preservado. 

Zoe Kravitz - trench-coat - couro - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)

3 - Ter um casaco curinga: no caso da personagem, era o trench coat de couro de cara vintage que estava presente na maioria dos seus looks e ia por cima das produções mais variadas, do jeans mom até o vestido floral leve.

Zoe Kravitz - preppy - preppy - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)

4 - Explore a moda anos 90: vestidos florais, estampa xadrez, jardineiras, vestidos delicados com cardigans bem larguinhos e confortáveis, sobreposições, scrunchies. A década é a mais influente nas escolhas de Rob e merece sua atenção.  

Zoe Kravitz - mix - rob - outono - high fidelity - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoe Kravitz (Reprodução/IMDB)

5 - Não tenha medo de misturar: seu estilo é seu e não deve seguir regras, Rob adora fazer um mix de peças preppy/colegiais com outras mais relax e cool e o resultado é sempre lindo. Mocassim com meia soquete e camisa havaiana, colete usado por cima de camiseta branca básica, saia colegial com pregas e camiseta vintage. Subvertendo e emprestando um toque rebelde à peças mais clássicas, contrastando o tipicamente feminino com outras mais pesadas e criando looks irresistíveis, igualzinho às suas playlists com curadoria impecável. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar