Se algum dia você já se pegou pensando em como é trabalhar com moda, saiba que essa dúvida já passou pela cabeça de muitas pessoas, inclusive das nossas. É claro que a área é vasta e existem diversos jeitos de alcançar essa meta, seja através de cursos e contatos, além de diversas categorias dentro da moda para seguir.
Aqui mesmo no STL temos look stealers formadas em Moda, Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas, Administração entre diversos outros cursos. Pode parecer um pouco confuso saber por onde começar e o que fazer, por isso, hoje trouxemos a Mariana Jacob Fett para contar um pouco da experiência em trabalhar com moda.
A Mari já passou por praticamente todos os setores da moda e começou como vendedora na Zara em 2009 enquanto cursava Publicidade e Propaganda. Depois de formada sempre atuou na área da graduação principalmente com marketing, mas claro sem deixar a moda de lado. Após a graduação, ela se mudou para os Estados Unidos, mais especificamente em Nova Iorque, onde fez um curso de especialização em moda, e teve a oportunidade de trabalhar com uma designer que tinha uma marca de luxo, a Lurelly, e com ela, a Mari aprendeu como funciona toda a parte de produção das peças.
Ela voltou ao Brasil, onde começou a trabalhar na TOPSHOP como coordenadora de VMs e coninuou na empresa por mais de três anos, lá ela ainda foi convidada pela marca britânica para ir até Nova Iorque e abrir a segunda maior loja deles no mundo, o que a fez retornar para selva de pedra. A Mari acabou não trabalhando na cidade, porque ela não havia conseguido o visto certo, mas no fim, conseguiu o visto de investidora, que foi o primeiro passo para abrir sua própria marca de roupas nos Estados Unidos.
Foi com este novo passo que ela teve contato as mais diversas áreas: a parte de VMs, de montagem de lojas, inaugurações e, inclusive, com modelagem, já que ela acabou assumindo o papel de designer também, além do marketing, é claro. A Mari então teve a chance de trazer sua marca - a Labels of Freedom - para o Brasil, mas com a pandemia, apareceu a oportunidade de trabalhar com marketing digital.
Hoje a Mari trabalha com marketing de influência, ou seja, faz a ponte entre as marcas e os influenciadores. Um ponto que ela observa é que todo esse contato do marketing de influência é um mercado bem aquecido no mundo todo. De acordo com ela, 71% dos brasileiros seguem pelo menos um influenciador e há uma pesquisa em que 58% dos brasileiros já compraram algo indicado por um influencer.
Tendo se especializado e trabalhado há 14 anos com o mercado da moda e marketing, ela é fundadora da ARP Agency com escritório no Brasil e nos Estados Unidos. Além disso tudo, a Mari ainda realiza o trabalho de VM fora do Brasil e, recentemente, montou uma loja da Fendi na Califórnia.
E aí? Gostou de saber mais sobre como a Mariana começou a trabalhar com moda?
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