Já mencionamos por aqui os vários modelos de trança para quem não abre mão desse penteado. No entanto, se você busca uma opção rápida, prática e muito estilosa, a trança boxeadora é a escolha certa. O nome vem dos penteados usados pelas lutadoras de boxe, que precisam de algo que mantenha os fios bem presos e seja fácil de fazer, tornando-a ideal para o dia a dia.
Embora sejam bastante tradicionais, existem várias maneiras de adotar essa trança, conferindo mais autenticidade ao visual e, é claro, permitindo adaptações conforme seu gosto pessoal ou a ocasião. Para mostrar que ela funciona desde a academia até um casamento, trouxemos algumas inspirações. Confira:
tradicional
A forma mais tradicional da trança boxeadora é dessa maneira: duas tranças que começam do topo da cabeça até a ponta dos fios. Esse é o modelo mais fácil e democrático, porque você consegue fazer em casa sem problemas e funciona para todos os tipos de cabelo.
com várias tranças
Também dá para adicionar mais tranças no penteado! Além de ser possível tranças duplas de cada lado, dá para dividir as pontas do cabelo em mais mechas e fazer ainda mais tranças, dando um efeito mais volumoso.
com nagô na lateral
Você também pode adicionar nagô na lateral da sua trança boxeadora. Isso exige um pouco mais de habilidade, então vale a pena procurar uma trancista caso esse penteado não seja seu forte. Inclusive, você pode colocar extensões, como fibras sintéticas, para deixar o penteado com mais volume e comprimento.
Leia também: Trança nagô: o que é, como cuidar e as melhores inspirações
com rabo
Em vez de trançar o cabelo até o final, você pode deixar as pontas soltas, fazendo dois rabos na parte inferior da cabeça. Isso traz um visual diferente para o penteado e é perfeito para ocasiões especiais. Sabe quando você tem um evento e quer fazer algo diferente no cabelo? Esse pode ser perfeito.
boxeadora bubble
O bubble hair e suas versões se popularizaram muito nos últimos anos por aqui e continua sendo super cool. Por isso, que tal tentar uma trança boxeadora de bolhas? Em vez de entrelaçar as mechas, aposte em elásticos resistentes ao longo de todo o cabelo.
de lado
Quase sempre a trança boxeadora é feita com o cabelo repartido ao meio, mas é possível fazer a repartição de lado para um toque diferente no penteado. Capriche no baby hair e pronto! Fica incrível.
Leia também: Baby hair: o que é, como fazer e quais produtos usar
com cachos
Além de adicionar extensões, como falamos anteriormente, dá para colocar alguns cachos para trazer mais personalidade à trança boxeadora. A dica é investir em cabelo orgânico com a cor mais parecida com o seus fios naturais. O resultado é super lindo.
com coque
Fazer um coque com a ponta do cabelo deixa a trança boxeadora com uma pegada mais elegante. Dá, inclusive, para ser um penteado de casamento. Se quiser algo mais elaborado, adicione alguns acessórios e um brinco bonito.
coque duplo e anéis
Uma proposta parecida é essa trança boxeadora com dois coques nas pontas. O visual fica mais descolado, principalmente se você adicionar anéis de trança, que dão todo um charme ao penteado.
produtos necessários para fazer trança boxeadora
Por fim, selecionamos alguns itens que podem te ajudar na hora de fazer a trança boxeadora. Vão desde um bom creme para pentear, um gel fixador ou pomada modeladora, até elásticos de cabelo para prender os fios na ponta.