Bourgeoisie: traduzido do francês, burgesia. Classe social surgida na Idade Média que representa o oposto do proletário, ou seja, a classe mais alta. Foi descrita por alguns como "uma versão elevada do look minimalista" e tomou conta da passarela de várias marcas de renome, como Celine e Chloé. Mas em uma descrição descomplicada, podemos dizer que a palavra francesa é um sinônimo de preppy - outra palavra gringa que usamos para o estilo "patricinha".
Resumindo, o bourgeoisie é uma versão mais sóbria do preppy, que envolve mais tons neutros e estampa xadrez, que geralmente acaba sendo o foco do look. Alfaiataria e modelagens estruturadas marcam presença na trend, que às vezes também brinca com o hi-low e mistura itens oversized e mais pesados com os polidos de sempre.
O negócio é que a tendência burguesa já pegou entre as fashionistas e promete looks chiquérrimos para esta e próximas temporadas. E entre as versões das passarelas e de street style, trouxemos algumas inspirações para você roubar e apostar na trend que vai fazer você parecer uma empresária de sucesso! Vem ver:
Sobreposições são sempre bem vindas! E tenha em mente uma peça que vai levar os holofotes, como o vestido de tweed de Brittany Xavier.
Conjuntinhos entram no jogo para que o look fique coordenado e elegante com o mínimo de esforço.
O combo suéter com camisa também é um bom aliado da trend, que pode ser combinada com saias mais moderninhas, como a estampa de cobra, sem perder a elegância.
A saia mídi xadrez é um super curinga para deixar qualquer look mais com a cara da tendência.
Se estiver se sentindo ousada, pode misturar estampas e brincar com cores mais vibrantes.
E aposte em peças curinga da trend, como o blazer xadrez, para trazer peças casuais para um look mais sofisticado.