Tudo o que você precisa saber sobre desodorante natural

por Graucianna Santos

A era clear beauty está nos rodeando e com ela vem a mudança de muitos estilos de vida, que optam por viver de forma mais saudável, calma e sustentável. Repensar os hábitos, é pensar em nosso planeta, e isso faz parte da rotina de quem se preocupa com o futuro - e acredite, o uso do desodorante natural é a materialização real disso. 

Vivemos a todo instante cercadas de situações externas e internas que nos levam a suar e, apesar disso ser uma reação natural do nosso corpo extremamente necessária, a real é que quase todos querem se ver livres do mau cheiro provocado pelo suor, né? A forma como vamos lidar com a própria transpiração, é variada de pessoa para pessoa e hoje, já é possível achar nas prateleiras de mercados produtos que nos ajudam a lidar com essas questões de forma natural, pois a adaptação é rápida. 

O desodorante natural, neutraliza o odor e contribui na redução de bactérias nas axilas. Tanto os industrializados, quanto os caseiros, tem em sua composição itens como bicarbonato de sódio, água, leite de magnésia, óleo essencial de melaleuca e uma variedade de componentes naturais, sendo assim, também não causam nenhum tipo de alergia, na maioria dos casos. 

desodorante natural  - desodorante natural  - desodorante natural -  desodorante natural  - desodorante natural - https://stealthelook.com.br
Foto: Desodorante Natural em pedra (Reprodução/Pinterest)


Os ativos que compõe o desodorante natural não reduzem a transpiração. Uma boa alternativa para esse desconforto é usar algum antisséptico que reduza o suor, se alimentar melhor, praticar exercícios e evitar o estresse.

desodorante natural em stick  - desodorante natural em stick  - desodorante natural em stick  - desodorante natural em stick  - desodorante natural em stick  - https://stealthelook.com.br
Foto: desodorante natural em stick (reprodução/pinterest)

_quais benefícios do desodorante natural?

 

  • Preserva sua saúde

    Como é feito apenas de ingredientes naturais, é a melhor opção pra quem é propenso a alergias. A composição deixa a área das axilas hidratadas, macia e sem ressecamento, diferente dos desodorantes tradicionais. 

  • Preserva o meio ambiente

    Pensa que a cada aplicação do desodorante natural você está contribuindo para melhorias no meio ambiente, é maravilhoso, né? Os desodorantes naturais são cruelty free, ou seja, não são testados em animas, também não prejudica o ar e o solo. E também, a maioria das embalagens são pensadas para serem recicladas - em outras palavras, zero lixo!

  • Existem vários formatos 

    Você pode escolher o que melhor combina com sua rotina e adaptação: pedra, creme, Stick, roll-on, spray!
    Em todas as opções, é possível encontrar um desodorante natural e cada um tem sua especificidade e beneficio. Por exemplo: o em creme tem mais chances de deixar sua pele hidratada, já em roll-on, tem mais facilidade de aderir na pele. Você pode escolher também uma opção com perfume ou sem.

  • Durável  e Econômica  

    Além de ter um custo beneficio maravilhoso, a duração dele é bem maior que a dos desodorantes tradicionais, um frasco de 120g por exemplo pode durar até 2 anos, visto que a proteção se mantém ao longo do dia.
Desodorante natural  - desodorante natural  - desodorante natural  - desodorante natural  - desodorante natural  - https://stealthelook.com.br
Foto: Juliana Kono - desodorante natural em spray (Reprodução/Intagram)

_vamos fazer um desodorante natural?

A Juliana Kono, especialista em sustentabilidade, ajuda pessoas a ter um estilo de vida mais simples, prático, natural e sem resíduos. Para te ajudar a conhecer os benefícios dessa alternativa, nós convidamos a expert para compartilhar uma receitinha de desodorante natural com a gente. Corre aqui pra ver:

INGREDIENTES:
1/3 leite de magnésia
1/3 água filtrada
1/3 álcool de cereais (vodca, gin, cachaça, etc)
20 gotas de óleo essencial
1 frasco com tampa spray
Ps.: coloco 30ml de cada, pois meu vidro tem 90ml.

PREPARO:
Misture os líquidos e adicione o óleo essencial, transfira para o frasco.

APLICAÇÃO:
Agora bem o frasco e borrife de 3 a 4 vezes nas axilas e seja feliz.

VALIDADE:
12 meses.

AÇÃO DOS INGREDIENTES:
O leite de magnésia tem a função de matar as bactérias causadoras do mau cheiro, a água filtrada serve para diluir essa mistura e o álcool de cereal, ajuda a conservar essa misturinha linda. Cada óleo essencial tem suas propriedades, mas você pode misturar dois ou três tipos diferentes, formando um blend com o seu cheiro. Eu uso de melaleuca que é antibactericida, antimicrobiano, antifúngico , antisséptico e que combate o mau odor. O de lavanda, eu amo o cheirinho e também é antisséptico antibacteriano e antifúngico.

E aí, gostou da ideia? Já pode começar a fazer o seu agora! 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar