Tudo o que você precisa saber sobre maquiagem de noiva

por Inaê Ribeiro

As noivas passam meses escolhendo cada detalhe do casamento, desde a decoração, até a cor do vestido das madrinhas e claro, o seu próprio look. A escolha do vestido para muitas é o primeiro passo e é feita meses e até mesmo anos antes do casamento, isso porque vários outros detalhes partem dele, como o penteado e a maquiagem de noiva. Tudo deve estar em harmonia e de acordo com a personalidade dos noivos. 

A escolha da maquiagem de noiva pode ser muito difícil para algumas, principalmente para aquelas que não possuem uma certa familiaridade com a make. Escolher um visual que estará de acordo com a sua personalidade, que você não estará exagerada e consiga se reconhecer nas fotos é essencial, por isso selecionamos algumas dicas para você noivinha que está vivendo esse momento tão especial. 

Nosipho - make - maquiagem de noiva - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nosipho (Reprodução/Pinterest)

_faça teste

O maior medo das noivinhas de plantão é realizar a make ou penteado e não gostar do resultado final, por isso é muito importante realizar o teste antes. Durante o teste você poderá falar abertamente com a maquiadora o que te agrada, o que deseja e explicar um pouco mais sobre o seu casamento. Crie pastas com fotos de inspirações com maquiagens que você ama em pessoas que possuam tom de pele similar ao seu e leve no dia do teste, assim a profissional irá saber qual caminho seguir.  

JFK IMAGEN - make - maquiagem de noiva - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: JFK IMAGEN (Reprodução/Pinterest)

_capriche no skincare

Se você é amante do mundo da maquiagem e skincare já sabe que uma pele hidratada faz total diferença para um make linda e que irá durar a noite toda. Por isso, crie uma rotina de cuidados com produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele, pelo menos um mês antes do casamento e assim você garante que sua maquiagem de noiva estará impecável. Vale tratamentos caseiros como esfoliantes, máscaras de hidratação até massagens faciais, o importante é que o cuidado seja constante. 

Priscia - maquiagem de noiva - maquiagem de noiva - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Priscia (Reprodução/Pinterest)

_atenção aos produtos

Quando se trata dos produtos de maquiagem para noiva é muito importante que você escolha sempre aqueles que são a prova d'água. As luzes da cerimônia, o calor no local, são alguns dos fatores que podem te fazer transpirar, e claro, as lágrimas de emoção que não queremos controlar, mas que podem danificar a make que você tanto planejou. 

Converse com a sua maquiadora e fale sobre sua preferência de produtos à prova d'água, provavelmente ela já os usa, mas não custa ter certeza, não é mesmo? Outra ideia que você pode aderir é aplicar pó translúcido na zona T, a área que nossa pele é mais oleosa.

_siga seu estilo

Pesquisar referências pode ser um processo difícil, principalmente para as indecisas, mas a principal dica é que você pense no estilo do seu casamento e no que te agrada no dia a dia, assim você estará harmônica no dia e sem correr o risco de se assustar com o resultado final. 

Dekoration Gram - maquiagem de noiva - maquiagem de noiva - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Dekoration Gram (Reprodução/Pinterest)

_casamento ao ar livre

Para os casamentos ao ar livre a dica é escolher uma maquiagem mais simples, sem cores escuras e muito brilho. Os tons dourados e marrom funcionam para qualquer tom de pele e é um ótima opção de maquiagem de noiva com cerimônias ao ar livre. 

Joam makeup - make - maquiagem de noiva - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Joam makeup (Reprodução/Pinterest)

_casamento à noite

O casamento à noite oferece a chance de você utilizar tons fortes e uma make mais carregada. Se faz parte do seu estilo, aposte em pigmentos, eles dão um brilho lindo e uma uma ótima durabilidade. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar