PUSH - compre agora seu ingresso

Tudo o que você precisa saber sobre tônico facial

por Bruna Lys

"Limpar, tonificar e hidratar" - eis o mantra básico para qualquer skincare de respeito. Essas 3 ações, em conjunto, promovem o cuidado diário de nossa pele e, hoje, o foco será dedicado totalmente a um step específico dessa rotina, para destrincharmos ao máximo todos os seus benefícios e possibilidades de tratamento por trás dos produtinhos dessa etapa. Diga olá para eles, os tônicos faciais!

Com o propósito de tonificar a cútis, eles regulam o ph da pele que é super importante para evitar eventuais problemas como acne, inflamações, envelhecimento precoce e até sensibilidade excessiva. Além disso, os tônicos servem como complemento da etapa um de limpeza e da etapa final, a de hidratação, pois garantem que qualquer resíduos de sujeira que tenham ficado saiam, reforçando a desobstrução dos poros que, quanto mais limpos, mais fáceis de absorver os nutrientes fornecidos pelos cremes hidratantes seguintes. 

Mas não pense que todo tônico possui 100% o mesmo objetivo! Existe uma variedade grande desse produtinho já que, somado aos seus poderes agentes primordiais, há adição de ativos específicos para diversas necessidades e condições de pele. Se até aqui os tônicos já deixaram bem claro toda a importância por trás deles, então continua lendo para encontrar a entrega extra mais adequada para você:

banner - banner - banner - banner - banner

Este tipo de tônico já possui em sua composição ingredientes hidratantes! Para quem precisa daquele help na hidratação profunda, este produto da Caudalie pode ser o ideal para o seu kit! Com um componente especial extraído da levedura do vinho, ele auxilia na captação de água para a pele, o que a mantém hidratada por mais tempo.

banner - banner - banner - banner - banner

Agora, se o foco for o combate da acne, o ideal é preferir tônicos com ativos mais adstringentes que ajudam a conter a proliferação de bactérias e controlar a oleosidade. Preste atenção no estado da sua pele e, claro, sempre consulte o seu dermatologista - dependendo da necessidade, produtinhos manipulados ou com algum ácido podem ser recomendados!

banner - banner - banner - banner - banner

Se o você zela pela experiência agradável durante o uso do tônico tão essencial para nossa rotina diária de cuidados e ama aquela sensação bem fresh, esse é o SEU produtinho perfeito: tônicos refrescantes! Normalmente os ingredientes e os aromas por si só já dão um frescor bem gostoso, mas se você deseja elevar isso para um outro nível, a dica é deixar seu tônico por um tempo na geladeira antes de aplicar.

banner - banner - banner - banner - banner

Em peles sensíveis, a meta é sempre optar por produtinhos calmantes e com os tônicos não seria diferente! Este produto da Nuxe, feito com pétalas de rosas, garante a tonificação perfeita, sem agredir e respeitando as características da sua pele <3

banner - banner - banner - banner - banner

Os tônicos com ação revitalizante são aqueles que, além da limpeza e hidratação, revigoram as energias da epiderme. O tão almejado viço é garantido e a vitalidade da cútis prolongada. Apropriado para todos os tipos de pele!

banner - banner - banner - banner - banner

Para as amantes do glow natural, esse tipo de tônico é o mais recomendado! Com extratos florais naturais e sem álcool, o produto garante uma pele fresca, mais sedosa e iluminada - tudo que a gente quer, né? rs.

banner - banner - banner - banner - banner

Encerrado com chave de ouro: tônicos clareadores! Para melhorar manchinhas na pele e tons irregulares, a Clinique criou uma linha de tônicos esfoliantes feita por dermatologistas e que promovem a renovação celular. Com 4 opções de tônicos, de acordo com as características da pele de cada pessoa, eles, também, ajudam a remover as células mortas, melhorando a aparência e textura.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar