Tudo que você precisa saber sobre a cor de cabelo da vez

por Lara Lincoln

Se você é daquelas que ama mudar o cabelo, vai se apaixonar com essa nova tendência que promete ser a cor do ano: o strawberry blonde. O tom fica no meio termo entre o ruivo e o loiro, mas diferente do cobre - que é mais puxado para o vermelho, e o strawberry é mais claro e com alguns reflexos avermelhados. Ele é perfeito para quem quer apostar no ruivo mais discreto, ou mudar o visual sem sair do loiro. 

Na onda do strawberry blonde, os tons naturais são a aposta certa para quem quer apostar em um novo visual - os fios platinados já marcaram época, mas agora as cores quentes são as queridinhas dos salões. Ah, e como o processo envolve descoloração dos fios, não esquece de redobrar os cuidados em casa, hein? Aposte em produtos que mantenham a cor bonita por mais tempo e potencializam a hidratação - os óleos naturais são ótimas opções. Ficou animada para encarar o strawberry? Então dá uma olhada nessas inspirações:

Blake Li
Foto: Blake Lively

Aposte em shampoos que mantenham o tom por mais tempo. Quem já é loira naturalmente pode apostar sem medo no strawberry, você nem vai precisar fazer retoques frequentes. 

Christina Hendricks
Foto: Christina Hendricks

Esqueça os condicionadores fraquinhos, os fios descoloridos pedem mais cuidados. Aposte em produtos que hidratam e recuperam o cabelo.  

jessica chastain
Foto: Jessica Chastain

Dá pra dosar a quantidade de ruivo x loiro nos fios. Se você prefere os tons avermelhados, peça para o seu cabeleireiro reforçar a cor. 

Rachel McAdams
Foto: Rachel McAdams

O strawberry valoriza quem é muito branquinha e quer dar um up no visual. Aposte em óleos capilares para deixar os fios saudáveis por mais tempo.

Rosie Huntington-Whiteley
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

Dá para puxar algumas mechas avermelhadas só no comprimento dos fios. O resultado é ainda mais natural. Ah, não se esqueça dos leave-ins para proteger o cabelo.

Você também vai gostar