Se você está presente nas redes sociais já deve ter visto o rosto de HoYeon Jung em algum lugar. Nas redes sociais só se falam nela, mas caso você não tenha reconhecido-a por nome, talvez reconheça como Kang Sae-Byeok, a jogadora número 067, em Round 6 (Squid Game), série que ganhou grande prestígio popular e que rendeu tanto que já estão querendo uma segunda temporada - mesmo que o criador já tenha dito que não pensou em um arco para isso.
Além de atriz, a sul-coreana HoYeon Jung também é modelo. Antes da estreia da série ela já tinha mais de 400 mil seguidores no Instagram, hoje, com o hype da produção que caminha para se tornar a série de maior sucesso da Netflix, ela já tem quase 19 milhões de seguidores na rede social. Em Round 6, ela interpreta Kang Sae-Byeok, que fugiu da Coreia do Norte para tentar uma vida mais tranquila na Coreia do Sul, mas, por questões financeiras, se separa de sua família.
Antes de ser um fenômeno mundial e se tornando a girl crush de muitas pessoas, HoYeon Jung é um marco importante no mundo da moda. Ela começou a carreira de modelo aos 16, modelou para o Seoul Fashion Week sem uma agência e fixou seu nome no evento mesmo antes de assinar contrato com a ESteem Models. A modelo foi apelidada pela Vogue como "a próxima top modelo da Coreia", além de aos 20 anos ter ficado em 2º lugar na 4ª temporada do Korea's Next Top Model. Depois do reality show, ela apareceu em revistas como Vogue Girl Korea, Nylon Korea e Elle Wedding e, em 2018, entrou para a lista das top 50 modelos do site models.com.
A modelo que já desfilou para Schiaparelli, Chanel, Miu Miu, Emilio Pucci, Prabal Gurung, Lanvin, Fendi, Marc Jacobs Opening Ceremony, Jacquemus entre outras, depois de fazer parte do elenco da série e da enorme visibilidade que ganhou, ela agora se tornou a mais nova embaixadora da Louis Vuitton. Além da grife, marcas como Adidas e Fendi já assinaram contratos com ela. Depois de ter ganhado 17 de milhões de seguidores em uma semana, e se tornar a atriz coreana mais seguida, ela conseguiu juntar mais de 6 milhões de likes em uma publicidade para a Louis Vuitton.
Agora a mídia aguarda para vê-la em eventos como as semanas de moda mais importantes do mundo: Londres, Nova Iorque, Paris e Milão. O The Mail comentou o sucesso da atriz e modelo: "Ela é um rosto novo, com números enormes no Instagram - é isso que importa nos dias atuais. Ela é uma estrela."
Por mais que o público tenha amado o trabalho dela feito em Round 6, a atriz comenta que não ficou 100% feliz com sua atuação e que poderia ser melhor. A série foi o primeiro trabalho de HoYeon Jung como atriz.