A infância de muitos de nós foi marcada pela lembrança da mãe, avó, tia, usando bobs, lenços ou touca de cetim nos cabelos, para que no dia seguinte pudesse desfilar em qualquer lugar que passasse com seus fios lindíssimos, brilhantes e impecáveis.
Isso não parou nelas e a prática de usar o cetim no cabelo continuaram, chegaram até nós e hoje é um item indispensável na cabeceira de muitas, seja para manter os fios alinhados, reter o frizz ou para que aquele day after seja tão incrível quanto o primeiro dia de finalização. A touca de cetim funciona em todos os tipos de cabelo e nós te contamos tudo sobre elas!
_como usar
Diferente dos outros tipos de tecido ou do algodão, o cetim não absorve a oleosidade natural do cabelo, então mantém a definição e diminui as possibilidades de frizz existente devido ao atrito com as fronhas na hora de dormir. Por esse motivo, as maiores adeptas ao item são as crespas e cacheadas.
A hora ideal para usar a touca de cetim é na hora de dormir e os fios podem estar presos ou soltos, depende do comprimento do cabelo e o quanto você se mexe na madrugada, vale o teste.
Outra coisa importante é que ao colocar sua touca ela precisa estar com o lado brilhante virado para dentro, é ele que vai proteger o cabelo e deixá-lo lindo para o dia seguinte!
_tipos de touca
_fronha de cetim
Além da touca de cetim que é usada para seu descanso noturno, existe também a fronha de cetim, que reduz muito o atrito do fio na cama e é só colocá-la no seu travesseiro.
_touca difusora de cetim
Além dessas duas opções existe também a touca difusora de cetim, um acessório que facilita a secagem do fio, deixa o cabelo definido, brilhante, reduz o frizz e o contato direto do cabelo com o calor.
_atenção
É importante ressaltar que todo cabelo tem frizz e ele não é um vilão. Para as pessoas que gostam de uma definição maior, desejam ter um resultado prolongado da finalização feita e manter os fios saudáveis sem risco de quebra ou ressecamento enquanto dorme, essa é uma boa alternativa.