“Wandinha” está de volta às telas e Jenna Ortega aos nossos feeds. Em plena turnê de divulgação da segunda temporada da série-hit, os looks da atriz seguem bebendo da fonte da personagem icônica. Mas assim como a história evoluiu na ficção, o estilo de Jenna Ortega também cresceu no tapete vermelho: mais interessante, estratégico e igualmente digno de desejo. Cheio de referências e fórmulas fáceis de aplicar na prática, a gente conta tudo o que você precisa saber a seguir.
Jenna ainda é adepta do method dressing, que já virou de praxe em Hollywood, mas de forma mais refinada. Com o auxílio do stylist Enrique Melendez, permanecem os elementos associados ao imaginário dark e ao universo de "Wandinha", porém trocando ou subvertendo os símbolos óbvios (renda, colar de gargantilha pesada etc) por releituras: silhuetas esculturais, texturas interessantes e styling preciso. Uma versão editorializada do visual sombrio.

tudo sobre o estilo de Jenna Ortega
revisitando o passado
Desde o início do ano já dava para perceber a evolução em seu estilo para um visual mais maduro e fashionista. Surgindo em itens de arquivo (anos 90/2000), como o vestido de estampa de jornal de John Galliano para Dior, imortalizado em Sex & The City, e o modelo Donna Karan usado na festa do Oscar.

expandindo referências
Aliando marcas consagradas como Dior (da qual é garota-propaganda) e Givenchy, nomes avant-garde como Ann Demeulemeester e estilistas mais novas como Dilara Findikoglu e Elena Vélez.

explorando novas fórmulas
A forma de montar os looks está mais cuidadosa. Tem sempre um elemento inesperado na equação: uma peça rígida (couro/metal) ou estruturada (alfaiataria) + outra fluida (chiffon/seda) + acabamento limpo.

proporções inteligentes
Silhuetas mais estudadas, foco em ombro/busto (cone, recorte) ou textura. Quase nenhum volume gratuito. Sobreposições que enriquecem a composição, conseguindo trazer o clima conceitual para o tapete vermelho.
atualizando os clássicos
Ela não evita peças tradicionais, mas sempre traz um toque mais moderno e adaptado ao seu estilo.

lady-like subversivo
Saia lápis, corselets reconstruídos, fendas pontuais, toques fetichistas ajudam a deixar o visual feminino, mas com certa rebeldia.

complementos de impacto
Tanto faz se é incluindo plataforma altíssima, chapéu arquitetônico, óculos de design especial ou luvas. Só não pode subestimar o poder de um acessório statement.

acabamento impecável
O styling disciplinado tem papel fundamental para garantir o sucesso. Acessórios prateados, beleza fria (olho marcado + sobrancelha clareada) e cabelo polido.

priorizando estilo e não tendências
Tem sim informação de moda e produções das passarelas, mas sem copiar o look literal. A estética dark feminine aparece, mas é reinterpretada com personalidade. Como toda boa construção de imagem, funciona porque tem coerência, dentro e fora da tela.

raio-x do estilo
Um estudo em contrastes, o raio X de seu estilo traz vários insights para observar na prática.
paleta de cores
Preto dominante + metálicos frios e neutros pálidos/oliva. O contraponto de dark x etéreo virou sua receita.

texturas e materiais
Rígidos como metal e acabamento envernizado, interessantes como látex ou artesanais vanguardistas, românticos como chiffon, cetim e tule; e couro, sempre, agindo como ponto de tensão.

acessórios e sapatos
De um extremo ao outro, apelando por sandálias mais delicadas e peep toes ou coturnos, botas tratoradas/amarradas.

beleza
Sobrancelhas descoloridas + olho contornado 360º/Y2K e boca fria; virou a moldura da fase 2025.

checklist para roubar o estilo de Jenna Ortega
- Vestido slip em tom neutro. Claramente uma de suas peças favoritas e bem versátil.
- Mix entre leve e pesado com peças estruturadas ou de alfaiataria combinadas à suavidade através de drapeados, transparências e movimento.
- Botas e sapatos de amarração, que conferem peso ao look.
- Sandália minimalista para produções que pedem acabamento mais clean, deixando o foco silhueta.
- Acessórios prateados, valendo tanto correntes mais delicadas quanto bijus statement com influência punk.
