Tudo sobre o estilo de Sharon Tate, ícone dos anos 60

por Karen Merilyn

Sharon Tate é definitivamente uma das celebridades mais marcantes quando se fala em estilo nos anos 60. A atriz e modelo era conhecida por seus looks fashionistas e descomplicados, que entraram no imaginário popular quando se pensa em moda na década de 60. 

As minissaias, vestidos curtos, mangas bufantes e casacos de pelo são algumas das peças que marcam a expressão pessoal da modelo, que é uma grande referência até hoje. Por isso, trouxemos algumas produções icônicas e desvendamos tudo sobre o estilo dela. Vem ver:

o look de casamento

Um dos looks mais lembrados de Sharon é com certeza o do seu casamento com o diretor Roman Polanski. O vestido, um modelo curto marcado na cintura e com manga bufante, foi combinado com meia-calça e sapatos mary jane. A beleza também foi marcante, principalmente o penteado volumoso repleto de laços e flores. 

Sharon Tate e os mini vestidos

Não é por acaso que ela escolheu um vestido curto para casar, afinal, quando se trata do estilo de Sharon Tate no dia a dia, essa era sua peça favorita. Seja ele acompanhado apenas de uma sapatilha, combinado com meia-calça ou com casacos longos por cima, ele sempre fazia parte das produções da modelo. 

a marca registrada de Sharon Tate

Outro queridinho de Sharon eram os casacos de pele. Dos aero looks aos red carpets, a peça era frequente — tanto que se tornou sua marca registrada. Para ela, não tinha produção que não combinasse com a peça e sempre a colocava para elevar os looks. 

botas e sapatilhas

Já os sapatos mais frequentes nas produções de Sharon Tate eram as botas e as sapatilhas, que combinavam muito bem com sua estética icônica. As botas eram geralmente de cano alto, às vezes até no estilo over the knee; as sapatilhas eram mais no estilo boneca e iam desde modelos flats até versões com pequenos saltos. 

Não dá para deixar de falar da beleza marcante da modelo. Os olhos marcados, com um delineado característico dos anos 60, cílios destacados e um efeito “smokey eyes” faziam parte da maquiagem, que tinha uma boca mais natural em contraste. O cabelo era loiro, comprido e volumoso, quase sempre com franjas laterais. 

Leia também: É oficial! O loiro mel tem tudo para ser a cor de cabelo do ano

Por fim, é inegável a influência de Sharon Tate na moda e, não por acaso, seu estilo é referência até hoje.

Você também vai gostar