Tá, mas e o figurino da Sabrina Carpenter na turnê Short n Sweet?

por Izabela Suzuki

Glam, vintage, ousado e sensual: é assim que podemos definir o figurino da Sabrina Carpenter em sua turnê Short n' Sweet. Os visuais da cantora, que têm gerado comentários nos últimos dias, seja por conta de sua opulência ou porque alguns pais os consideraram "sexy demais", deixaram muita gente impressionada.

Sabrina, que esteve em turnê com Taylor Swift por um bom tempo – incluindo uma passagem pelo Brasil – manteve alguns elementos clássicos, como as imensas botas de plataforma. No entanto, inspirada por sua "mentora", a princesa popstar também aposta em variações de seus looks, deixando os fãs curiosos para descobrir a cor do figurino daquela noite de show.

A seguir, mostramos alguns dos figurinos icônicos de Sabrina e compartilhamos curiosidades sobre seus looks espetaculares nesta nova turnê. Agora, só nos resta uma dúvida: quando ela volta para cá?!

Estilo glam vintage: vestido curto coberto de lantejoulas rosa, reforçando o brilho com um manto cravejado de brilhantes. Toque retrô com meias arrastão e cabelo loiro ondulado, evocando a moda dos anos 50.
Foto: Sabrina Carpenter (Reprodução/Instagram)


1. o body cravejado em 150.000 cristais

De acordo com a Marie Claire: "A Short 'n Sweet Tour é estruturada como um show de variedades vintage, completo com referências atrevidas a anúncios dos anos 70 e um cenário construído para se assemelhar ao apartamento de cobertura irrealisticamente chique de uma heroína corajosa."

Um dos visuais mais glamourosos e extravagantes da turnê é o body personalizado, cravejado com 150.000 cristais, assinado pela Victoria's Secret, acompanhado por uma charmosa liga. Curiosamente, Sabrina já usou três variações dessa peça: rosa, azul e amarelo.

Pessoa usa lingerie lilás com detalhes brilhantes, combinada com meia-calça arrastão e saltos brancos. Cabelo longo solto. Estilo ousado e sensual, trazendo um toque vintage moderno ao palco com iluminação dramática.
Foto: Sabrina Carpenter (Reprodução/Instagram)

2. o baby doll e as sandálias mary jane

Uma adição muito interessante ao body cravejado da cantora é o vestido baby doll transparente que ela usa para cantar "Juno" (minha música favorita do álbum, pessoalmente). Nesse momento, ao invés das plataformas gigantes com vibe anos 70, Carpenter aposta em uma clássica sandália Mary Jane, que complementa perfeitamente a estética sexy e vintage de seu show.

3. o macacão assinado pela Patou

Guillaume Henry, também citado na matéria da Marie Claire, afirmou que Sabrina é a personificação de uma "garota Patou", o que o inspirou a desenvolver um macacão rendado preto para a turnê. Henry compartilhou que ficou muito animado quando recebeu o pedido do estilista da cantora, Jared Ellner, responsável por seu figurino desde a turnê Short n' Sweet até o álbum e-mails I can't send.

Embora Sabrina tenha variado outros looks ao longo dos shows, esse permanece o mesmo – ao menos até agora. A única diferença sutil está na cor do lacinho, que muda para combinar com o xale de plumas que acompanha o visual.

Jovem com vestido prateado brilhante e botas de plataforma cravejadas, tendência que evoca o estilo glam dos anos 70. Cabelos loiros ondulados adicionam um toque retrô à composição moderna e extravagante.
Foto: Sabrina Carpenter (Reprodução/Instagram)

4. gran finale: conjuntinho e plataforma

O último look da Sabrina é um conjuntinho brilhante que remete bastante à sua "antiga era", especialmente com o detalhe do coração vazado nas botas, um toque que ela já havia usado em seus vestidos da Frolov. Até agora, ela apresentou duas variações desse look: uma em preto e outra em rosa.

Comentários conservadores dos pais das fãs da turnê Short n' Sweet à parte, posso dizer que estou encantada com as escolhas de Carpenter. E, como a própria Sabrina já mencionou em entrevistas, quem não gosta, simplesmente não precisa ir ao show! A parte boa é que eu não me incomodo nem um pouco, e mal posso esperar para vê-la ao vivo novamente — fui tão boba, poderia ter aproveitado muito mais quando ela abriu para a The Eras Tour.

A cantora construiu sua persona nos palcos de forma impecável, e até fora deles, em algumas ocasiões. Ela mesma já admitiu que definir sua estética na moda pode ser complicado. Ainda assim, seu mood que mistura Marilyn Monroe e Pin-up é um prato cheio de estilo e personalidade. E aí, o que você acha?

Você também vai gostar