Tudo sobre o wolf cut, a nova tendência de cabelos

por Inaê Ribeiro

Mês passado adiantamos por aqui que o corte mullet, amado pela Geração X, tinha voltado a fazer nossas cabeças -literalmente- e agora uma tendência de cabelo surge, o wolf cut. Queridinho pela GenZ, ele é uma mistura do mullet com o shaggy, corte que fez sucesso entre o millennials.  Mas se você não é tipo que acompanha as tendências do TikTok e está tentando entender o que é o wolf cut, a gente explica: basicamente é um corte de cabelo bagunçado, construído com camadas finas e muito volume. 

Só no Pinterest, as buscas por este tipo de cabelo cresceram 75%, e cá entre nós, estamos amando ver as inspirações do wolf cut. O corte oferece um visual descolado, selvagem e super poderoso, bem na ideia de quanto mais bagunçado, melhor. E a melhor parte é que ele despensa a constante manutenção de corte e é super prático de arrumar, exceto para as que possuem cabelo liso, será necessário um cuidado maior, como o uso de leave-in para trazer textura ao cabelo. Mas não importa, o resultado final será tão cool que vale a pena o esforço, então se você deseja aderir à essa tendência vem com a gente descobrir alguns modelos de wolf cut.

Billie Eilish - wolf cut - wolf cut - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Billie Eilish (Reprodução/Instagram)

_wolf cut com camadas leves

Billie Eilish é uma das celebridades que aderiu ao wolf cut, e ainda a uniu a outra trend de cabelo, a curtain bags. Seu desfiado em leves camadas oferece a chance de deixar o penteado mais delicado ou pesar mais no desfiado, com a ajuda de um secador e leave-in.

Miley Cyrus - wolf cut - wolf cut - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Miley Cyrus (Reprodução/Instagram)

_wolf cut curto

Miley Cyrus não tem medo de ousar, seja nas roupas ou no cabelo, e claro que essa tendência seria perfeita para ela. A cantora fez um corte muito próximo ao mullet, apenas com o final desfiado e bem curtinho. Se você deseja algo mais prático, ele é o indicado.

Cierra Nia - wolf cut - wolf cut - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cierra Nia (Reprodução/Instagram)

_wolf cut cacheado

Sim, o wolf cut também é para as cacheadas. Esse cabelo já possui um movimento natural e investir em um corte em camadas é a maneira de potencializar isso, ficando ainda mais descolada e com muito volume. 

DIEN KIM - wolf cut - wolf cut - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: DIEN KIM (Reprodução/Instagram)

_wolf cut delicado

Se você quer aderir ao estilo wolf, mas ainda está receosa com o volume e muitas camadas, faça o corte de uma maneira mais discreta. Com camadas longas, o resultado é um cabelo mais contido, mas ainda assim com movimento, ideal para as que possuem o cabelo longo. A franja longa emoldura o rosto, deixando o visual ainda mais harmônico. 

Debby Ryan - wolf cut - wolf cut - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Debby Ryan (Reprodução/Instagram)

_wolf cut e franja

Unir o wolf cut com a franjinha é também uma ótima saída para um visual mais delicado e ao mesmo tempo cool. O truque aqui é caprichar na camada na parte superior do cabelo, deixando assim mais volumoso. Para as de cabelo liso, esse é um corte ótimo, pois não demanda tanta atenção.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar