Turismo da endorfina: tudo o que você deve saber sobre a tendência wellness
Talvez você nunca tenha ouvido falar no chamado turismo da endorfina, mas com certeza já se deparou com alguma foto no seu feed de alguém praticando esportes em um cenário paradisíaco, digno de filme. Praticar atividade física regularmente sempre foi importante, mas hoje vemos um aumento do interesse das pessoas em práticas esportivas, tanto pela saúde física quanto pela mental.
Sabendo disso, a Olympikus, nossa parceira de longa data, organiza o Bota pra Correr, evento da marca que conecta culturas e pessoas, e leva brasileiros para conhecer diferentes destinos através da corrida. No último final de semana, aconteceu a sétima edição do BPC (como também é chamado), em Morretes, no Paraná, que reuniu pessoas que amam corrida para viver experiências únicas. O Bota pra Correr também já passou pelo Jalapão, Pantanal, Alter do Chão, Chapada dos Veadeiros, São Miguel dos Milagres e Costa do Conde, e é a síntese perfeita do turismo da endorfina.
turismo da endorfina
Incluir atividade física nas programações de viagem já é um hábito para algumas pessoas, mas viajar com o objetivo de praticar algum esporte em um outro lugar é uma tendência de comportamento que vem crescendo cada vez mais. Esse movimento também é ótimo para quem gosta de um turismo menos convencional e busca viver experiências holísticas e alinhadas aos seus interesses individuais. Além disso, viajar para correr ou participar de uma prova em outro cenário pode ser uma motivação extra para treinar.
BPC Morretes
Cercada por montanhas e vegetação tropical, Morretes fica na região litorânea do Paraná, e combina história, culinária singular e cenários estonteantes. Rica em história e cultura, sua arquitetura colonial e as paisagens da Mata Atlântica enchem os olhos de qualquer viajante, além de ter grande importância na biodiversidade brasileira. Por isso, foi eleita como destino para o BPC. Além de várias atividades relacionadas ao turismo da endorfina, o BPC Morretes teve duas opções de corrida: percurso de asfalto (11 e 21km) e trilha (16km).
Curtiu? Viajar para praticar esportes, como a corrida, é não só um exercício em outro cenário, como também uma forma de viajar “pra dentro”. Então é hora de eleger um destino e começar a traçar o roteiro da sua próxima viagem para entender na prática os benefícios do turismo da endorfina!