Um rímel a cada dia por Bruna Lys

por Bruna Lys

O rímel é aquele item chave da maquiagem que provavelmente foi um dos primeiros produtinhos a ser apresentado e utilizado durante aquela tal fase bem "de menina para mulher", não é mesmo? Além do sentimento nostálgico e de puro amor, seu mérito vem também da alta capacidade em dar um up no visual, sem muitos esforços e rapidamente! Sabe do melhor? Opções não nos faltam.

Assumindo essa minha paixão, eu, Bruna Lys, venho compartilhar o teste mais recente que fiz: um rímel diferente por dia, durante uma semana. Com um portfólio imenso de rímeis prontos para compra, nem sempre o momento de decisão é tão fácil quanto parece e o receio de fazer uma escolha errada pode assombrar não só nossos corações, como também nossos bolsos.

Ah, e lembrando sempre que, independente do fascínio e frequência do uso de rímel, a remoção do produto antes de dormir é necessária para garantir a saúde dos cílios, ok? Bom, sem mais delongas, acompanhe aqui o review completo dos 7 escolhidos:

banner - banner - banner - banner - banner

Meu primeiro testado foi o rímel Wonder Lash, da Bruna Tavares! O aplicador é firme, porém mais curtinho do que eu estava acostumada, mas não vi muito problema, só acabei passando mais vezes já que não consegui passar por todos os cílios de uma vez só. Os fios ficam bem alongadinhos e a definição realmente acontece, só tem que tomar cuidado com a quantidade de camadas para não ficar aquele aspecto pesado. Durou super bem durante o meu dia, e na remoção - todos os rímeis que usei durante a semana foram retirados com água micelar - este saiu facilmente.

banner - banner - banner - banner - banner

No dia seguinte, meu alvo foi o famoso rímel da Nars, Clímax! Eu confesso que sempre sou atraída pelas embalagens e essa daqui tem meu coração. O pincel é bem robusto e consegui pegar os cílios da raiz, sentindo que apliquei realmente o produto em todo os fiozinhos. Volume e alongamento, de fato, são garantidos e meu único ponto de atenção é que ao longo do dia senti que o rímel esfarelou um pouquinho, depositando produto abaixo dos olhos, bem nas bolsas. Não considero um problemão já que o retoque foi super fácil, passei um papelzinho que retirou o excesso e não deixou a região borrada.

banner - banner - banner - banner - banner

Próximo rímel testado: Super Lashes, Vult! Seu pincel é bem grande e achei que acumula muito produto, o que facilita na hora de passar ao mesmo tempo que precisa ter cuidado para não borrar e acabar passando o produto em algum canto indesejado (eu dei uma encostada no ossinho do nariz por exemplo, rs). Ele propõe alongar, definir e dar volume (único quesito que achei que não cumpriu 100%) e, realmente, se você busca um mix assim, esse pode ser uma boa escolha, principalmente se pensar em custo-benefício.

banner - banner - banner - banner - banner

Embelezar os cílios também requer cuidados! O rímel Photo Finish Lash Primer, da Smashbox foi o meu escolhido no meio da semana e, mesmo necessitando de um rímel "normal" após a sua aplicação, preciso enaltecê-lo: ele prepara, protege e condiciona os fios para receber a máscara de sua escolha, fazendo-a durar mais e encorpando os cílios (sem empelotar!), o que potencializa os efeitos do rímel seguinte. Deixa os fios branquinhos, mas como seu uso não é único, não tem problema. O aplicador é bem firme e tem um formato que parece, literalmente, um pente. Eu combinei esse rímel com um testado anterior e senti diferença no momento da remoção, fica ainda mais fácil e com uma textura firme.

banner - banner - banner - banner - banner

Este rímel eu fiquei curiosíssima para testar por conta do seu pincel diferentex em formato de ouriço! O Phenomen'eyes da Givenchy é o testado com valor mais alto, mas sua qualidade faz valer. Como nunca tinha usado uma máscara com esse formato de aplicador fui mais cuidadosa na hora de usar e confesso que adorei por conseguir chegar nos cantinhos sem borrar. Entre todos os rímeis que testei, ele foi o com pigmentação mais forte e eu amei ter os cílios bem pretinhos - seria minha opção número um para os dias em que eu só queira dar uma valorizada no olhar, sem complicações ou makes elaboradas. Na hora de retirar, ele deu uma espalhada deixando aquele aspecto panda, mas na segunda passada da água micelar o problema já tinha sido resolvido.

banner - banner - banner - banner - banner

Para os dias que a intenção seja sair do padrão, BADgal Bang! na cor azul da Benefit! O pincel é super interessante e faz toda a diferença no resultado dessa máscara colorida: ele pode ser construído em camadas, te deixando livre para escolher a intensidade da cor que você preferir. Sempre usei rímel marrom ou preto, mas as demais opções de cores eu realmente não tinha muita coragem e esse produto veio para mudar meu pensamento! O que mais gostei dessa máscara é que não fica um efeito pesado e com as poucas passadas que dei, a cor ficou sútil quase como um detalhe que faz a diferença sem ser tão chamativo - olhando de frente a máscara aparenta levemente azulada, mas de perfil o seu tom se destaca. Remoção super fácil.

banner - banner - banner - banner - banner

E para fechar com chave de ouro: Superfan, Smashbox. O compilado de entregas desse rímel fez ele ser, dentro das minhas preferências, o meu favorito! O pincel é durinho e de tamanho médio, não acumula produto e consegui passar sem receio algum de ficar empelotado. Alongou bem os meus cílios e eles ficaram bem separadinhos, o que me deixou com um olhar bonito, mas ao mesmo tempo, natural. Removi sem esforço algum com o demaquilante, mas durante o passar do dia ele se manteve resistente, sem deixar resquícios do produto, aparentando olheira ahhaha. Seria minha opção ideal para o dia a dia <3

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar