Ok, talvez essa tendência seja polêmica demais, mas é impossível negar o barulho que ela já está fazendo nas redes sociais. Tudo começou em março de 2024, quando a Coperni causou um burburinho no seu desfile de outono-inverno ao apresentar modelos com a combinação de unhas invertidas e gigantes. Ali, a marca já introduzia uma trend que hoje faz sucesso nas redes sociais.
Recentemente, foi a vez da rapper Megan Thee Stallion reforçar o hype ao apostar no visual para o desfile Gaurav Gupta durante a Semana de Alta-Costura. Além dela, as modelos da marca também cruzaram a passarela com a manicure inusitada, consolidando o visual como uma das apostas mais ousadas do momento. As unhas invertidas trazem uma dose de futurismo — e muita ousadia — para as mãos, mas será que essa moda pega?
o que são as unhas invertidas
As unhas invertidas são feitas a partir de unhas postiças no formato stiletto, mas com um detalhe peculiar: elas são coladas ao contrário. Isso significa que a base tradicional da unha se torna a ponta, enquanto o lado afilado fica voltado para as mãos, criando um efeito visual inusitado e futurista.
Leia mais: Quais são os formatos de unhas e como fazê-las
Depois da aplicação, basta esmaltar normalmente. No TikTok e no Instagram, os tons favoritos para essa manicure são o preto e os metálicos, que reforçam ainda mais a vibe futurista da tendência.
E você, usaria as unhas invertidas ou acha que é uma tendência apenas para as passarelas e tapete vermelho?