Vai viajar nas férias de julho? Essas peças-chave de frio não podem faltar na sua mala

por Barbara Shimada

Para a alegria das apaixonadas pelas estações mais frias, finalmente as temperaturas no hemisfério sul realmente baixaram. Temos que confessar que fomos pegas de surpresa, já que não passávamos por dias tão gelados como esses que têm seguido. Mas, também ficamos super empolgadas para tirar nossas peças-chave de frio do fundo do guarda-roupa para montar nossas amadas produções quentinhas e super estilosas.

Além disso, outro ponto que costuma levantar o astral nessa época do ano é a proximidade das esperadas férias de julho. Você sabe onde queremos chegar com tudo isso, né? Falando em uma pausa na rotina + baixas temperaturas, esse é o momento perfeito para fazer aquela viagem super bacana que estava planejando. Pensando nisso, e para te ajudar a não esquecer nada, hoje vamos te contar quais peças-chave de frio não podem faltar na sua mala, principalmente se o seu destino pede por looks bem protegidos. Vem ver:

Libby Faulkner - blusa térmica com vestido e casaco - peças-chave de frio - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Libby Faulkner (Reprodução/Instagram)

blusa térmica

Com certeza, uma das peças-chave de frio mais indispensáveis para levar se na mala, é uma boa blusa térmica. Elas são básicas e versáteis, mas, quando bem compostas, entregam looks super elegantes e estilosos. Uma boa dica é apostar nos modelos de gola alta, pois eles garantem um visual naturalmente mais chique, além de dispensar o uso de muitas camadas de roupas - se o dia não estiver tão gelado, claro.

Grece Ghanem - jaqueta puffer com calça jeans - peças-chave de frio - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

jeans com lavagem escura

Se você estava em dúvida sobre qual seria o bottom perfeito para compor sua mala, nós temos a resposta. Aposte sem medo em uma calça jeans, de preferência com lavagem escura e modelagem atemporal, as wide legs e retas atendem muito bem a proposta. A grande vantagem de ter essa peça-chave de frio com você durante sua viagem é a versatilidade que ela entrega. Leve em consideração que o modelo funciona bem tanto em momentos mais casuais e descontraídos, como um passeio durante o dia, quanto em ocasiões mais ‘formais’ e que pedem por looks mais alinhados, como um jantar ou uma possível festa.

Abbey-Jayde - colete de tricô com saia e meia-calça - peças-chave de frio - Inverno 2022 - na escada - https://stealthelook.com.br
Foto: Abbey-Jayde (Reprodução/Instagram)

meia-calça

Um dos acessórios mais hypados dessa temporada de Outono/Inverno, as meias-calças são peças-chave de frio super aliadas na hora de montar as composições quentinhas. Lembrando que, independente de estarem em alta ou não, vale super a pena ter um par a postos na mala, já que podem ser uma camada a mais de proteção nos looks com calça, e entregar visuais muito fashionistas quando usados com vestidos ou saias de comprimento mini.

@diutoajoku - blazer com trench coat e calça com tênis - peças-chave de frio - Inverno 2022 - foto no espelho - https://stealthelook.com.br
Foto: @diutoajoku (Reprodução/Instagram)

casaco atemporal poderoso

Seja um trench coat, overcoat ou modelo tradicional, é fundamental ter um bom casaco na mala de viagem nessa época do ano. Uma boa opção é apostar em peças mais estruturadas e feitas em materiais que ajudam a reter o calor, como é o caso da lã, por exemplo. Se o seu eleito tiver um visual atemporal e versátil, melhor ainda, pois vai combinar com todas as roupas da sua mala, das peças-chave de frio até os modelos mais fashionistas.

@beeingmegz - vestido com casaco e bota - peças-chave de frio - Inverno 2022 - sentada no banco - https://stealthelook.com.br
Foto: @beeingmegz (Reprodução/Instagram)

bota

Falou em calçado para o frio, falou em um par de botas. Além de entregarem um ar despretensiosamente arrumadinho e super descolado para as produções, o sapato é ideal tanto para andar no dia a dia, quanto para compor um visual mais elaborado para a noite. Ah, não podemos esquecer de citar que, por cobrir todo o pé e parte da perna, evita que o vento entre, mantendo-os aquecidos, protegidos e, de quebra, bem estilosos.

@bysaher - vestido bodycon preto - peças-chave de frio - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @bysaher (Reprodução/Instagram)

vestido bodycon

A multifuncionalidade das peças-chave de frio que vão na sua mala de férias é uma característica super importante. Então, modelos que transitam com facilidade entre diferentes ocasiões, entregando looks super estilosos e bonitos em todas, são essenciais. Se durante seus planos de viagem tiver uma festa, um jantar ou algo mais especial - ou até se surgir algum evento de última hora -, aposte em um vestido bodycon de tricô. O modelo, que está super em alta, é elegante na medida para uma festa, e despojado o bastante para um passeio diurno.

Loïcka Grâce - cropped com blazer e calça com coturno - peças-chave de frio - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Loïcka Grâce (Reprodução/Instagram)

terceira peça versátil

As terceiras peças são elementos importantes para compor sua mala nesta temporada de frio. Mas, você não precisa necessariamente levar várias opções, basta escolher um modelo moderno, mas com aquele visual atemporal, como um blazer com um bom corte e forro - isso vai ajudar a afastar a sensação do frio -, ou um suéter de tricô mais grosso e bem trabalhado. Modelos assim te possibilitam montar bons looks, sem exceder sua bagagem.

LEIA MAIS: 

Não tem o que vestir? Talvez seu armário precise dessas 5 peças básicas

8 tendências de inverno 2022 que serão essenciais no seu armário

8 peças essenciais que toda pessoa que trabalha com moda tem no armário

Você também vai gostar