VEHR celebra Tarsila do Amaral com coleção exclusiva de joias

por Isabella Aredes

Em uma celebração à arte brasileira e liberdade criativa, a VEHR apresenta uma das collabs mais importantes dos seus 6 anos de história. A marca de joias se uniu ao legado de uma das maiores artistas do Brasil, Tarsila do Amaral, para criar uma coleção cápsula, que mistura modernismo e design contemporâneo.

Inspirada em algumas das obras mais icônicas de Tarsila, como A Lua, Urutu, Antropofagia e Manacá, a coleção traduz as cores, formas e símbolos que marcaram a arte da modernista brasileira para joias sofisticadas. Com oito modelos de brincos, colares e anéis em banhos prata e dourado, as peças tornam-se pequenas esculturas que podem ser carregadas para o dia a dia, conectando arte e moda.

“A VEHR faz um tributo a Tarsila com uma coleção que une modernismo e identidade brasileira, recriando, com liberdade, os traços e texturas que a marcaram”, afirma Paola Montenegro, sobrinha-neta da artista. O uso de materiais como madrepérola, malaquita e zircônias reafirma a intenção de traduzir a beleza da obra de Tarsila em peças que celebram o Brasil e a mulher contemporânea.

Além de uma homenagem à grande artista, essa collab da VEHR com Tarsila é um marco cultural. Ao reinterpretar a obra da artista para o universo das joias, a coleção também reforça o compromisso da marca com a valorização da arte, da memória e da voz feminina, transmitindo uma mensagem de criatividade e empoderamento.

O lançamento da coleção acontecerá no dia 5 de agosto nas lojas físicas e no site da VEHR, com preços que variam de R$269,00 a R$1.989,00. É uma oportunidade imperdível de vestir a arte e carregar no look a memória de uma das maiores referências do modernismo brasileiro.