Acredite ou não, a bolsa de rato é a aposta da Semana de Moda de Copenhagen

por Karen Merilyn

Pois é, você leu direito! A mais nova aposta de uma das marcas que desfilam na Semana de Moda de Copenhagen é a bolsa de rato. A CPHFW é a principal semana de moda da Escandinávia e se tornou uma das mais relevantes da atualidade por ser consciente e visionária, além de trazer criações fora do lugar-comum tanto nas passarelas, quanto nas ruas. Agora, ela inova mais uma vez ao trazer essa peça inusitada, que promete fazer sucesso entre as fashionistas. 

Leia também: Como Copenhagen está alcançando Paris e se tornando a nova capital da moda

tudo sobre a bolsa de rato da CPHFW

A bolsa de rato é uma criação da Anne Sofie Madsen com o artista visual Esben Weile Kjær para a coleção de primavera/verão 2026 da marca, intitulada de “LICK THE STAR”. 

A peça polêmica está longe de trazer a figura comum do animal. Ele vem em tons quatro tons metálicos: azul, laranja, roxo e prata, além de ter olhos de strass e um zíper em formato de estrela — uma clutch nada básica. 

Segundo Esben Weile contou para a Vogue americana, os ratos são um símbolo de subcultura e contracultura. E é isso, além do apelo esquisito e punk, que torna a peça tão interessante. Então, não estranhe se ver uma bolsa de rato nos looks das fashionistas nos próximos meses, pois depois da febre dos Labubus, ela pode ser o próximo acessório viral da moda.