Victoria’s Secret entra para o metaverso e nós te contamos os motivos

por The Look Stealers

Victoria's Secret é a mais nova empresa fashion a tentar entrar para o metaverso. Este mês, a gigante de lingerie e beleza arquivou uma série de registros de marca para objetos não-físicos, serviços de venda virtuais e entretenimento no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Isso inclui roupas, lingerie, sapatos ou acessórios para eventos virtuais, como desfiles e experiências de vendas online, para as mídias digitais.

Victoria's Secret ainda não comentou sobre o que planeja fazer caso o pedido de marca registrada - que ainda está pendente - seja aprovado. Entretanto, se aceito, a marca pode vestir avatares com os seus produtos e apresentar eventos, como seu icônico desfile de top models - cancelado em 2019 - no metaverso. Ainda não é uma certeza, mas as angels de carne e osso podem ser substituídas por avatares.

Kendall Jenner - moda - Victoria's Secret - angel - metaverso  - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Internet)


LEIA MAIS:

Entenda o crescimento do mercado de moda dentro dos games

Metaverso na moda o crescimento das influenciadoras digitais virtuais

Moda no metaverso o que as roupas digitais dizem sobre o futuro da industria

Depois que os showss foram cancelados em 2019, parte dos esforços da gestão da marca, disse que lançariam um desfile com atualizações no novo formato em algum momento no futuro, mas ainda precisa decidir alguns detalhes.

Enquanto isso, a Victoria's Secret é apenas uma das diversas lojas que espera se fixar no metaverso. Ralph Lauren, Gucci e Balenciaga são marcas que já adentraram este novo espaço por meio de plataformas de jogos como Roblox e Fortnite, oferecendo aos jogadores a chance de vestirem seus avatares com peças digitais das grifes.

Adriana Lima - Desfile - Victoria's Secret - lingerie - metaverso  - https://stealthelook.com.br
Foto: Adriana Lima (Reprodução/Internet)

No outono do hemisfério norte, a Nike também entrou com pedido de registro de marca similar ao da Victoria's Secret, na tentativa de proteger  sua marca registrada no cyberespaço. As grandes lojas de varejo também entraram com pedido de moedas digitais e NFTs (non-fungible tokens) - que nada mais são que objetos virtuais de troca.

Agora conta para nós: que você achou desta mudança da Victoria's Secret

Você também vai gostar