De uns tempos pra cá só deu esse penteado nos red carpets: as vintage waves. Diferente do babyliss tradicional, as ondas são mais volumosas, menos definidas e soltas ao redor do rosto. O cacho quase não aparece e a ideia é um efeito modelado pós escova. Com inspiração nos anos 20, o penteado valoriza todo o tipo de cabelo e ganha espaço até com os fios curtinhos. O segredo para fazer em casa é apostar em um babyliss mais grosso, fixadores e escovas.
As vintage waves conquistaram as celebs e o hairstyle ganhou força no festival de Cannes e no MET. Enquanto o beach waves tem uma pegada mais despojada, messy e natural, o a versão vintage é mais chic e glam - perfeita para ocasiões mais formais. Os fios muito lisos e sem volume ganham um up com o penteado que possui várias versões, dá para prender uma parte do cabelo, combinar com tranças, deixar tudo jogado para o lado e até modelar só as pontinhas mesmo. E pode anotar porque as ondas mais soltas vão marcar presença no inverno e prometem não sair tão cedo das nossas produções. Já gostou da ideia? Pra ajudar na missão, separamos algumas dicas para você colocar em prática e testar em casa. Anota:
Os fixadores são indispensáveis. São eles que vão segurar as ondas a noite toda e deixar tudo no lugar. Espirre um protetor térmico em todos os fios antes de secar e depois separe o cabelo em várias mechas. Aplique o fixador em cada parte dos fios, você pode aplicar antes ou depois de modelar.
Se você tem o cabelo curtinho, dá para fazer as vintage waves também. O resultado é lindo e garante um volume poderoso às madeixas. A ideia é modelar, principalmente, a parte da frente do cabelo, isso dá destaque ao penteado.
A sua ferramenta mais importante será um bom babyliss. Mas é importante escolher o modelo certo, para garantir as vintage waves, prefira os com dimensão mais larga. As ondas ficam menos definidas e mais modeladas. Enrole cada mecha e segure o cabelo na palma da mão até esfriar. Isso ajuda na definição.
Outro truque para as vintage waves perfeitas é usar um pouco de mousse avolumante na raiz do cabelo. Aplique nos fios úmidos e seque com o secador. O truque já garante mais textura e volume.
Agora entra o diferencial do hairstyle: depois de fazer todas as ondas e deixar o cabelo esfriar um pouco, escolha uma escova como a Tangle Teezer, com cerdas de silicone e mais curtinhas e penteie o cabelo. Sim, a ideia aqui é destruir as ondas e deixar o resultado mais solto.
Existem alguns modelos de babyliss que possuem a pontinha mais fina. Se você gosta de um efeito natural e um pouco mais messy, prefira esse tipo de modelador.
É super importante escolher um bom protetor térmico antes de começar o processo, ok? Os fios vão enfrentar o calor do secador e babyliss, o que pode danificar a estrutura capilar.
Depois de aplicar o fixador, definir com o babyliss e escovar os fios, aplique um pouco de pomada bem nas pontinhas do cabelo e dê leves amassadinhas nos fios. O truque ajuda a deixar as ondas no lugar.
Todos os produtos para ajudar na vintage waves estão aqui: