Virgil Abloh foi um dos maiores nomes da moda sendo criador da Off-White, marca que ganhou muita notoriedade com o estilo hype, além de diretor criativo da Louis Vuitton masculina. A crítica Robin Givhan, vencedor do prêmio Pulitzer, decidiu usar a história do estilista para mostrar como a cultura negra influenciou desde esportes, música até na moda.
Ao longo de sua carreira, Robin Givhan se tornou uma das vozes culturais mais importantes e a única a centralizar a moda e o seu papel como uma ferramenta de comunicação em suas análises. Agora, ela aplicará sua habilidade em um livro sobre o designer Virgil Abloh.
A biografia de Virgil Abloh entitulada "Make it Ours" será publicada pela Crown, uma subsidiária da Penguin Random House, e abordará pontos como por exemplo: "como a cultura preta inspirada pelo hip-hop, o street style e esportes colidiu com os antigos grandes bastiões do luxo para democratizar a moda, criar uma nova linguagem global para transformar o jeito que cada um de nós constrói nossa identidade através do que vestimos", usando o dispositivo de enquadramento da ascensão de Abloh, de acordo com uma sinopse na publicação especializada Publisher's Marketplace.
O livro anterior de Givhan "The Battle of Versailles" acompanhou a ascensão do prêt-à-porter americano na década de 1970 e como o afastamento da alta-costura revolucionou a indústria.
O infinitamente influente fundador da Off-White e diretor criativo masculino da Louis Vuitton, Virgil Abloh, faleceu em novembro de 2021 após uma batalha contra o câncer. Na noite do Grammy, durante a apresentação do "in memoriam" ele foi homenageado como fashion designer do hip-hop, o que gerou uma repercussão negativa, já que reduziram todo o trabalho dele.
LEIA MAIS:
7 fórmulas de looks com blazer para usar neste Outono
Como transformar looks confortáveis em produções estilosas
O trench coat é uma das tendências de inverno e esses são os looks que eu pretendo usar com ele