Tudo que você precisa saber sobre o desfile de outono/inverno 22/23 da Off-White

por The Look Stealers

O último desfile assinado pelo saudoso e inesquecível designer e diretor criativo que marcou a história da moda, Virgil Abloh para sua amada Off-White foi nada menos que visionário, super criativo e surpreendente. O designer norte americano, que partiu precocemente no ano passado, nos presentou com um coleção de outono inverno, nomeada Spaceship Earth – “An Imaginary Experience”, a qual desperta inúmeros sentimentos, e como o próprio nome já sugere, com criações de outro mundo de tão incríveis.

Dividido em duas partes, o desfile da Off-White foi uma grande homenagem a Virgil, teve a primeira mais voltada para a moda ready-to-wear, ou seja, o famoso pronto para vestir, onde os modelos misturavam elementos significativos e marcantes da tradicional alta moda com uma pegada única de streetwear - estilo qual Abloh foi um dos responsáveis por trazer para o universo luxo também. E a segunda parte com um visual mais conceitual e fantasioso, auto denominado de alta costura, onde a visão única e questionadora de Virgil flertava com a quebra de paradigmas do segmento.

Off-White|Cindy Crawford - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White|Cindy Crawford (Reprodução/Instagram)

Muito conhecido por ter uma visão muito a frente de seu tempo, inovadora e inclusiva, Virgil Abloh demonstrou ser leal a seus conceitos até o final, e a última coleção de outono/inverno 2022/23 assinada por ele para a Off-White é a prova disso tudo. O designer norte americano foi um verdadeiro artista multifacetado, que sabia muito bem transitar entre muitos segmentos sem perder sua identidade. Para a coleção Spaceship Earth – “An Imaginary Experience”, Abloh nos apresentou peças que contavam histórias, a sua história, como é o caso do modelo desfilado por Cindy Crawford, que representava claramente a luta do designer contra o câncer, ou o vestido nunca usado por Kendall Jenner para o MET Gala.

LEIA MAIS: OS MAIORES DESTAQUES DA SEMANA DE MODA DE MILÃO

Off-White|Naomi Campbell - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White|Naomi Campbell (Reprodução/Instagram)

Emocionante, com tons de saudosismo, e uma passarela com cenário dramático. As luzes baixas na maior parte do tempo com um enorme lustre adornado por velas e cristais posicionado estrategicamente, casaram perfeitamente com o tom do desfile. Logo no começo a frase “Compartilhe os códigos… compartilhe os códigos de trapaça. Muitos de nós tivemos que descobrir sozinhos… Foi aí que erramos. Quantos mais de nós aprendermos os códigos, mais fortes ficamos”, dita por Pharrell Williams em uma entrevista ecoou pelo salão, dando início ao desfile.

LEIA MAIS: GUCCI E ADIDAS: A COLABORAÇÃO QUE NÃO SABÍAMOS QUE PRECISÁVAMOS ATÉ CONHECERMOS

Off-White|Serena Williams - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White|Serena Williams (Reprodução/Instagram)

Como dissemos no começo, o catwalk outono inverno desse ano da Off-White foi dividido em primeira parte, ready-to-wear e segunda parte, haute couture - claro que de maneira lúdica, já que a etiqueta não possui o certificado legal. O elenco de peso que contou com as modelos mundialmente famosas, muitas delas amigas próximas de Abloh, como Bella e Gigi Hadid, Kendall Jenner, Karlie Kloss, Kaia Gerber, Laís Ribeiro, Carol Trentini, Bianca Balti, Candice Swanepoel, Joan Smalls e as icônicas Naomi Campbell e Cindy Crawford. Mas não foram só elas, a tenista Serena Williams também brilhou nas passarelas. O casting em si foi um show de diversidade a parte, homens e mulheres de todas as idades, silhuetas, e nacionalidades, saíram de diversos pontos do salão desfilando as peças.

LEIA MAIS: 7 TENDÊNCIAS DO STREET STYLE DA SEMANA DE MODA DE NOVA YORK QUE VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER USAR

Off-White|Kaia Gerber - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White|Kaia Gerber (Reprodução/Instagram)

Começamos com peças cheias de estrutura e volume, com silhuetas amplas marcadas por materiais visualmente imponentes. À primeira vista, cores como preto, marrom e cinza dominaram, mas aos poucos foram introduzidos tons vibrantes, começando pelo roxo e suas variações, seguidos por tons de azul e verde mais profundos que logo deram vez à suas variantes mais vivas. Cores como vermelho intenso e amarelo também apareceram em alguns pontos. Uma das marcas registradas da Off-White, são os recortes vazados circulares - aqueles que imitam ‘furos’ -, mas para essa coleção o destaque ficou por conta dos recortes hexagonais, lembrando um pouco a estética preppy.

LEIA MAIS: OS MELHORES LOOKS DO STREET STYLE DAS SEMANAS DE MODA

Off-White|Kendall Jenner - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White|Kendall Jenner (Reprodução/Instagram)

Outros elementos tradicionais da Off-White, como bolsos utilitários, acessórios exagerados, e os já icônicos chapéus com orelhas também estiveram presentes, assim como peças de cintura baixa e o comprimento mini. Quando entra em cena a segunda parte do show, mais uma vez comprovamos a originalidade e vanguardismo de Virgil, com criações super modernas, com destaque para as grandes formas e texturas aplicadas às peças. Temos que destacar as formas esculturais, as quais ao mesmo passo que tem um visual complexo, são simples - no melhor sentido da palavra -, além das saias e vestidos com muitas camadas plissadas e volumosas.

LEIA MAIS: KENDALL JENNER ESTÁ RUIVA E AQUI ESTÃO ALGUNS DOS TONALIZANTES QUE VOCÊ TAMBÉM PODE USAR

Off-White - look Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White (Reprodução)

Com essa coleção Virgil Abloh e Off-White nos pedem: 'questione tudo’ - frase estampada em uma bandeira branca que um dos modelos carregava. E se pararmos para pensar, essa frase faz muito sentido com a trajetória do designer, que quebrou muitos paradigmas e influenciou muitos durante sua carreira, abrindo portas para outros designer negros mostrarem seus talentos no mundo da moda, por exemplo.

LEIA MAIS: OS MELHORES DESTAQUES DA SEMANA DE MODA DE COPENHAGEN

Off-White - vestido de noiva Off-White - Off-White - Verão 2022 - na passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Off-White (Reprodução/Instagram)

Por fim, as luzes baixas e sentimentais deram lugar para um salão bem iluminado ideal para que todos pudessem ver o último look estonteante da noite, um lindo e icônico vestido de noiva nada óbvio, que por sinal é uma peça tradicional de fechamento de desfiles do segmento de alta costura. Com uma saia super volumosa, adornada por inúmeros babados e camadas, um detalhe azul - item que muitos acreditam dar sorte - e um cropped torcido estruturado com logo da Off-White. A peça fechou com chave de ouro a última coleção assinada por Virgil Abloh, prestigiada por amigos próximos e entusiastas do trabalho do designer, como Pharrel Williams, Rihanna e A$AP Rocky, Idris e Sabrina Elba, Luka Sabat, Taylor Hill e Fai Khadra.

LEIA MAIS: AS 7 TENDÊNCIAS DE MODA QUE NÓS ENCONTRAMOS NA SEMANA DE ALTA-COSTURA

Você também vai gostar