Visitei a fábrica da Eudora e voltei apaixonada por esse produto

por Inaê Ribeiro

Esta semana, saí de São Paulo rumo a Curitiba para viver uma experiência que qualquer amante de cosméticos consideraria um verdadeiro sonho: conhecer de perto a fábrica da Eudora, parte do Grupo Boticário. No ano passado, também tive a oportunidade de visitar o local, mas desta vez o convite era especial, pois estávamos comemorando os 10 anos da linha Eudora Siàge.

Foi um dia intenso, repleto de descobertas, onde exploramos diversas áreas da fábrica, muitas delas com acesso restrito e tecnologias exclusivas que não podem ser fotografadas. Abaixo, compartilho um pouco sobre essa experiência incrível como a visita à fábrica da Eudora me fez apaixonar por um novo produto.

Leia também: Aqui estão as principais novidades de beleza de setembro de 2024

Pessoa usando jaleco branco sobre blusa preta, jeans de cintura alta e tênis. Ela exibe acessórios modernos, como óculos de sol e colar dourado. O look transmite uma combinação de estilo casual e profissional. fábrica da Eudora
Foto: Inaê Ribeiro na fábrica do Grupo Boticário (Reprodução)


a visita à fábrica da Eudora

Desde a minha primeira visita, algo que me impressionou foi o tamanho da fábrica da Eudora. Além de abrigar a produção de cosméticos, o espaço também concentra as áreas administrativas, com muitos prédios e pessoas circulando pela área. O local foi cuidadosamente pensado para visitas, contando com diversas salas e espaços dedicados à história do Grupo Boticário.

Embora algumas áreas fossem proibidas de fotografar, há curiosidades que posso compartilhar. Por exemplo, você sabia que o Boticário desenvolveu sua própria pele artificial para testar a eficácia dos produtos sem recorrer a testes em animais? Essa tecnologia permite, por exemplo, comprovar a capacidade de estimular a produção de colágeno.

Falando em Eudora Siàge, não é segredo para ninguém o quão perfumados os produtos da marca são. E não é à toa, durante a visita descobri um detalhe curioso: os produtos passam por testes rigorosos de fragrância, incluindo a "sala de banho". Nesse teste, o shampoo é aplicado em uma plataforma que simula o banho, enquanto um profissional avalia o aroma durante o processo. Demais, né?

Imagem de um cenário de laboratório com frascos de vidro e um produto da marca Eudora. O frasco de 150ml do produto Eudora Siàge Resgate Imediato é destacado, sugerindo cuidados com o cabelo.. fábrica da Eudora
Foto: Água Lamelar (Reprodução)

o produto que me conquistou

Um dos momentos mais marcantes do dia foi a apresentação de um produto inovador que me ganhou: a Água Lamelar da linha Resgate Imediato de Eudora Siàge. As especialistas do Boticário utilizaram uma mecha de cabelo platinado e danificado para demonstrar o poder de recuperação dos fios que esse produto oferece.

A Água Lamelar é um selador de cutículas ultrarrápido, que age em apenas 15 segundos – sim, chocante. Sua fórmula garante uma recuperação imediata dos fios danificados, formando um escudo protetor que fortalece o cabelo e o protege contra danos futuros. Além disso, ele proporciona 2x mais maciez, algo que pude sentir pessoalmente na mecha utilizada no teste.

Agora, estou ansiosa para testar o produto na minha próxima lavagem e sentir o efeito nos meus próprios fios!

Você também vai gostar