Você conhece Ding Yun Zhang, designer que tem feito sucesso com as novas gerações

por Barbara Shimada

A indústria da moda é uma área em constante crescimento e evolução, que está sempre em busca de novas maneiras de produzir, de criar e recriar, e de se expressar. Além disso, todos os dias surgem novos nomes que se destacam por seus talentos e expertises, alguns deles incrivelmente arrebatadores, e inspiram cada vez mais pessoas, aproximando-as desse vasto e criativo universo. Como é o caso de Ding Yun Zhang, um designer chinês, que caiu no gosto de muitas celebridades super descoladas de várias gerações.

Então, querida leitora, se você gosta de moda com identidade streetwear, é adepta a conceitos de sustentabilidade e uma busca estéticas um tanto quanto futuristas, você precisa ficar de olho em Ding Yun Zhang. Podemos dizer que o jovem designer, que tem um olhar inovador e uma linguagem fashion única, é uma das grandes promessas para o futuro da indústria e olha, já tem um currículo de peso. Então, se ficou curiosa, vem com a gente conhecer um pouco mais!

Ding Yun Zhang - Ding Yun Zhang - Ding Yun Zhang - Verão 2022 - foto - https://stealthelook.com.br
Foto: Ding Yun Zhang (Reprodução/Instagram)

Graduado e mestrado pela renomada Central Saint Martins, de Londres, Ding Yun Zhang, que já chamava atenção durante seus anos de aprendizado, causou aquele burburinho quando vestiu a rapper e atriz sul-coreana, Chaelin, ou como é popularmente conhecida, CL, para seu retorno triunfal ao mundo da música em 2020. Todos queriam saber quem era o responsável pelo figurino com visual streetwear super fashionista e com uma pegada futurista da artista, e desde então Zhang tem estado no radar de celebridades envolvidas com o universo fashion, como Kanye West, e de grandes marcas de moda, como a franco-italiana de luxo, Moncler.

Ding Yun Zhang - look Ding Yun Zhang - Ding Yun Zhang - Verão 2022 - foto em estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: Ding Yun Zhang (Reprodução/Instagram)

Juntamente com Kanye West, o jovem designer chinês, que cresceu em Pequim, Ding Yun Zhang, elaborou e assinou alguns designs - incluindo a série YEEZY 700 Wave Runner -  para a Yeezy, marca de calçados de West, na qual ainda participa e compartilha de ideais como, a sustentabilidade, além de fazer uma moda mais acessível para o maior número de pessoas. Ainda em 2020, Ding lançou sua primeira coleção homônima nas passarelas de uma das semanas de moda mais prestigiadas do mundo, a London Fashion Week, e temos que dizer que foi um grande sucesso. As peças desfiladas tinham como principais características, modelagens puffer utilitárias e funcionais, ao mesmo tempo visualmente dismórficas, com shapes desconstruídos, gigantes, amplos e volumosos - trazendo algumas referências do estilo da Yeezy.

Ding Yun Zhang - look Ding Yun Zhang - Ding Yun Zhang - Verão 2022 - foto em estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: Ding Yun Zhang (Reprodução/Instagram)

Outras grandes marcas estão com os olhos atentos aos passos do jovem, e seus trabalhos de peso não param por aí. No ano passado foi a vez da grife Moncler unir forças com o estilista para o lançamento da coleção de primavera/verão 21/22. A marca franco-italiana é super conhecida por seus artigos para práticas esportivas de neve, com destaque para as famosas jaquetas puffer e peças para esqui. A parceria rendeu uma coleção visualmente estranha e distópica, mas ao mesmo tempo muito coesa, fashionista e divertida, que transita entre mundos totalmente diferentes, com partes inspiradas nas intrigantes formas e estruturas do fundo dos mares, além de referências à redes de pesca no gelo e de airbags e outros infláveis.

Ding Yun Zhang - look Ding Yun Zhang - Ding Yun Zhang - Verão 2022 - foto em estúdio - https://stealthelook.com.br
Foto: Ding Yun Zhang (Reprodução/Instagram)

Formas que lembram elementos orgânicos e da natureza, com materiais e designs inovadores, e com viés sustentável. Isso tudo faz parte da identidade, não só visual, mas também ideológica do trabalho de Ding Yun Zhang, que acredita que nos dias de hoje muitas vezes o estilo tem surgido a partir das necessidades eminentes de modos sustentáveis de consumo. Apesar de visar um crescimento natural para sua carreira, um passo de cada vez, Zhang possui grandes ambições em relação ao que pode atingir no mundo da moda em um futuro próximo, como o desenvolvimento de uma linha de produtos em nylon impermeável e biodegradável, além da vontade de reunir outros jovens com ideologias criativas e de vida parecidas com as suas, para formar sua futura equipe.

Você também vai gostar