Zara hair: tudo sobre a marca capilar da gigante da fast fashion

por Inaê Ribeiro

Em novembro do ano passado, a Zara anunciou sua linha de cuidados capilares Zara Hair. Na época, a marca convidou um dos principais hairstylists do mercado da moda, Guido Palau, para desenvolver produtos destinados às festas de fim de ano, como grampos, gel e até um spray com partículas de brilho. Tudo dourado.

Naquele momento, Palau anunciou que esse era apenas o começo de uma variedade de lançamentos que viriam agora em 2024. "É um teaser, algo que pensamos em fazer nas férias como uma ideia divertida para presentear e entrar na temporada de festas", disse o hairstylist ao site WWD. A novidade, infelizmente, não chegou no Brasil.

A marca descreveu a novidade como "maquiagem para os cabelos" e comprovou que o mercado de beleza está cada vez mais atrativo, já que Zara possui também coleções de maquiagem e fragrâncias.

Hoje, meses depois deste primeiro passo no haircare, a gigante fast fashion movimentou novamente as redes sociais anunciando novidades.

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Foto: Zara Hair (Reprodução)


Em um vídeo compartilhado nos stories do Instagram, a marca intercala takes de cabelos em diferentes curvaturas com imagens de alguns produtos, que prometem chegar às lojas no dia 4 de Março. Intitulada Everyday Basics, a coleção dá seguimento à colaboração com Guido Palau e conta com seis produtos. 

Segundo o hairstylist, esse é apenas o início da história da Zara no mundo dos cuidados capilares. "Queríamos começar a incursão da Zara no mundo dos cuidados com os cabelos apresentando seis produtos com os quais a maioria dos estilos podem ser criados. Não importa se você deseja volume, fixação, ondulação, textura ou brilho: esses produtos são os pilares básicos de qualquer cabeleireiro."

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Foto: Zara Hair (Reprodução)

A linha abrange desde um spray de fixação suave, que não deixa resíduos, a um spray texturizante para os fios secos, além de uma mousse de volume, um bálsamo que oferece brilho aos fios, um ativador de cachos e outro spray finalizador de brilho.

O foco, então, está na finalização dos fios, sejam eles lisos ou cacheados, ou com um penteado digno de red carpet. Outro ponto de destaque são as embalagens da coleção. A Zara conseguiu unir cores e traços minimalistas que são se contrapõem e complementam na mesma medida. Além disso, o perfume também chama atenção, pois, segundo sites internacionais, o aroma é fresco, leve e foi assinado pelo perfumista Jérôme Epinette.

Ainda não temos informação da chegada da Zara Hair no Brasil, mas já estamos contando os dias para testar tudo.

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