O Met Gala 2024 já é amanhã e por aqui estamos muito ansiosas para saber quem vai ao evento mais importante da moda. Afinal, nunca dá para saber quem está na lista de Anna Wintour e tudo o que podemos fazer é torcer para que nossas celebridades favoritas estejam lá.
Com o tema deste ano sendo "Belas Adormecidas: O Despertar da Moda" e o dress code "O Jardim do Tempo", inspirado no conto distópico de J.G. Ballard, podemos esperar muito floral, peças que remetem ao jardim e looks que enfatizem a passagem do tempo, de forma literal ou não. E é claro que nós já elegemos algumas peças que amaríamos ver no evento. Vem ver:
Eu poderia apostar que várias celebridades estão atrás dos looks inspirados na coleção de primavera-verão 2024 da Balmain. Nos meus maiores sonhos, a Beyoncé usaria um vestido sob medida baseado em algum deles, já que ela usou o corpete de rosas no photoshoot da Essence. Independente de quem opte pelo modelo, a escolha será certeira. Este vestido dourado, todo estruturado e repleto de cristais, é uma representação perfeita do jardim do conto e não passaria despercebido na escadaria do Met Gala 2024.
Outro vestido que brilharia no Met Gala 2024 seria este da coleção de alta-costura de Simone Rocha para Jean Paul Gaultier. A base preta, a silhueta e as flores saindo por todo o vestido trazem o tom melancólico que inspira o dress code. Por conta disso, é um dos nossos favoritos para o evento.
O vestido Iris van Herpen, da coleção de alta-costura de inverno 2022, inspirada no pós-humanismo, é por si só um representante da reflexão sobre o futuro e a passagem de tempo que tanto o conto, quanto a exposição trazem. Além disso, a aparência digital como uma extensão da aparência física, como defendeu a designer ao apresentar as peças na época, vai ao encontro do que o próprio Met está fazendo com os looks de arquivo que serão exibidos por lá.
Outro look que amaríamos ver no Met Gala 2024 é esse Valentino alta-costura da apresentação de inverno 2022. O vestido cheio de penas poderia funcionar como referência às estátuas rodeadas de beladona do final do conto. A cauda gigante e branca também funciona como representação do mundo como um grande terreno vazio da distopia.
Por último, inspirado na destruição da história de JG Ballard, esse vestido da Moschino, da coleção de outono-inverno 2016, pode ser uma boa escolha. Com o azul do lago e o brilho das flores contrapondo a deterioração da beleza que o tempo traz - ao jardim, às roupas da exposição e a natureza de um modo geral, já que tudo está fadado a acabar em algum momento.
Dentre todos os vestidos acima, qual é o seu favorito? E qual você gostaria de ver na escadaria do Met Gala 2024? Conte pra nós nas redes sociais.