16 produtos acessíveis para a rotina de skincare completa

por Inaê Ribeiro

Ter uma rotina de cuidados com a pele impacta em diversas áreas do nosso cotidiano. Esse momento de autocuidado aumenta nossa qualidade de vida, autoestima e traz muitos benefícios para a saúde de nossa pele. Entretanto, muitas vezes, não temos condições de investir em muitos itens para uma rotina de skincare, por isso, buscamos produtos acessíveis

De uns tempos para cá, muitas pessoas têm começado a entender a importância da rotina de skincare, por isso, a gama de cosméticos ofertados no mercado aumentou, e muitos deles são de produtos acessíveis, nos permitindo realizar um cuidado completo. O primeiro passo da sua rotina de cuidados é analisar qual o seu tipo de pele, então descubra qual é o seu e, depois, continue com a gente para montar sua rotina de skincare completa com itens que cabem no seu bolso.

@rachelthabior - skincare - produtos acessíveis  - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @rachelthabior (Reprodução/Instagram)

sabonetes

A limpeza é o primeiro passo da rotina de skincare. Para que as etapas seguintes sejam efetivas, e os nutrientes sejam absorvidos, é necessário que sua pele esteja limpa e livre de qualquer acúmulo nos poros. Abaixo selecionamos quatro sabonetes faciais que irão atender a diferentes tipos de pele.

Angela Pham - skincare-pele-asiatica - produtos acessíveis  - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Angela Pham (Reprodução/Instagram)

tônicos

O tônico tem a missão de complementar a limpeza. Apenas o sabonete não é o suficiente para tirar todo o acúmulo de impurezas e sebo presentes na nossa pele. Apesar do que muitas pensam, também é possível encontrar tônicos faciais que integram a lista de produtos acessíveis, como esses que listamos abaixo.

Moriah - skincare - produtos acessíveis  - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Moriah (Reprodução/Instagram)

hidratantes

Pele limpa, é chegado o momento de hidratar. Nesse passo, é super importante analisar qual o seu tipo de pele antes de escolher o seu hidratante. Por exemplo, para peles oleosas opte por produtos acessíveis de textura em gel, enquanto para as secas, utilize itens em creme, que realizam uma hidratação mais profunda.

Gracie Abrams - skincare - produtos acessíveis  - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gracie Abrams (Reprodução/Instagram)

protetores solares

O último passo da rotina de skincare fica por conta do protetor solar, afinal, nossa pele precisa de proteção após todos esses cuidados realizados. Esse deve ser um passo diário e, caso queira, vale apostar em um produto com cor, assim você já pula uma etapa da maquiagem.

LEIA MAIS:

Guia da pele sensível: como identificar e quais são as causas

Guia da pele sensível: quais produtos usar

Descubra como fazer o delineado ideal para o seu tipo de olho

Você também vai gostar