Guia da pele sensível: quais produtos usar

por Inaê Ribeiro

A pele sensível é uma realidade cada vez mais frequente na nossa vida, isso porque ela pode se desenvolver devido a diversos fatores, como poluição, estresse e mudanças climáticas. Quando a barreira de proteção da nossa pele está comprometida, ela fica mais propensa à irritação, causando assim vermelhidão e coceira.

Talvez você já conviva há anos com a pele sensível, ou então, isso ainda é uma novidade nos seus dias. De qualquer forma, você já deve ter notado que a pele nesse estado requer um cuidado especial quanto aos produtos utilizados, afinal, alguns ingredientes podem deixar a cútis ainda mais irritada. Pensando nisso, criamos um passo a passo ideal para o seu skincare, com produtos que irão ajudar a acalmar a sua sensibilidade. Vem ver:

@vivianhoorn - skincare-cuidados-com-pele - pele sensível - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @vivianhoorn (Reprodução/Instagram)

escolha um sabonete neutro

A higienização da pele é um dos passos que pode mais causar irritação, já que muitos sabonetes faciais possuem parabenos, ingrediente que deve ser evitado por quem possui pele sensível. Por isso, prefira usar um sabonete, gel de limpeza ou loção destinado a esta condição, pois esse produtos são livres de fragrância, corante, conservantes e parabenos. Além de terem uma ação de higienização menos agressiva.

@missmonolids - skincare - pele sensível - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @missmonolids (Reprodução/Instagram)

sérum de textura leve

O sérum ajuda a potencializar a hidratação da pele, e para a rotina de peles sensíveis o ideal são aqueles com textura leve e fresca. Busque por ativos hidratantes, fortalecedores e que ajudem a preencher a pele, como o ácido hialurônico e as vitaminas B5 e C.

Kéren Paiva - skincare - pele sensível - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kéren Paiva (Reprodução/Instagram)

e hidratantes probióticos

A pele sensível necessita de uma hidratação que seja profunda, mas suave, capaz de reduzir a sensibilidade e reforçar a barreira cutânea. Para quem possui esse tipo de pele, os dermatologistas recomendam hidratantes com ativos probióticos, que são capazes de melhorar a proteção da pele. Outros ativos que valem o investimento são: a niacinamida e as ceramidas, que também realizam um cuidado profundo na pele.

Ebun Sodipo - skincare-negra - pele sensível - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Ebun Sodipo (Reprodução/Instagram)

água termal

A rosácea é uma condição comum à pele sensível, e ela é a causadora de ardência, manchas vermelhas e rubor. Para essas pessoas, a água termal é uma excelente aliada. Rica em minerais, o produto hidrata e refresca, podendo ser usado em qualquer momento do dia.

Monikh - skincare - pele sensível - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Monikh (Reprodução/Instagram)

proteção solar

Provavelmente você já sabe da importância da proteção solar para a sua pele, mas é sempre importante reforçar. A pele sensível necessita de um produto com fator de proteção alto e que tenha sido formulado especialmente para ela.

LEIA MAIS:

Guia da pele sensível: como identificar e quais são as causas

O que não fazer com sua pele caso você tenha rosácea

As diferenças entre pele sensível e pele sensibilizada

Os sabonetes faciais mais gentis para quem tem pele sensível

Você também vai gostar