5 dicas para aliviar sua cólica menstrual

por Inaê Ribeiro

Menstruar é saber que muito provável você sofra com os efeitos da TPM e também da cólica menstrual, e apesar de anos de convivência, ainda é difícil lidar com os Incômodos causados por ela. Quem nunca amanheceu um dia e sentiu vontade de ficar apenas deitada por estar sofrendo com as dores e pesquisando maneiras de amenizá-las?

Existem diversos níveis de dor da cólica menstrual e, em alguns casos, apenas medicamentos são realmente capazes de fazer aquele incômodo ir embora. Por outro lado, existem alguns truques e hábitos que você pode aderir no seu dia a dia, ou no momento em que ela chega, que vão te ajudar a se sentir mais confortável. Sabemos que a vontade é realmente ficar apenas debaixo das cobertas até que a cólica menstrual vá embora, então para te ajudar acelerar esse processo, reunimos algumas dicas fáceis para você incluir na sua rotina, vem com a gente:

Claire Most - colica-menstrual-alimentaçao-saudavel-mulher-negra - cólica menstrual - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Claire Most (Reprodução/Instagram)

alimentação

A alimentação saudável é um dos pilares mais importantes quando desejamos ter uma vida mais leve e claro que ela afeta também na cólica. Durante esse período evite açúcar, sal e álcool, pois eles ajudam no inchaço do corpo, que pode deixar as cólicas ainda mais fortes. Ao invés disso, procure consumir alimentos ricos em água como pepino e melancia.

Emily Oberg - colica-menstrual-yoga-exercicio - cólica menstrual - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Emily Oberg (Reprodução/Instagram)

exercício físico

Manter o corpo em movimento durante esse período também é ótimo para aliviar as dores e incômodos da cólica, desde que você respeite os limites de seu corpo e mantenha-se hidratada. Durante o período menstrual busque por atividades leves, que vão trazer energia, liberar endorfina, mas sem forçar muita a barra como Yoga, alongamentos e pilates. Esses exercícios te permitem controlar a intensidade e existem diversos estudos que comprovam a eficiência para reduzir as cólicas menstruais.

kimi juan-caja - colica-menstrual-alimentaçao-saudavel-cama - cólica menstrual - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: kimi juan-caja (Reprodução/Instagram)

bolsa de água quente

Esse é um daqueles truques que nossos avós nos ensinam e muitas vezes duvidamos da eficácia, mas acredite, a bolsa de água quente ajuda a minimizar a cólica menstrual. Esse acessório ajuda na circulação no local, reduzindo a inflamação, então aqueça uma bolsa de água e a deixe repousando no local em que sente dor, em pouco tempo você já irá sentir um alívio. 

regina.baltic - colica-menstrual-alimentaçao-saudavel-mar-praia - cólica menstrual - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: regina.baltic (Reprodução/Instagram)

hidratação

A hidratação ajuda em diversos quesitos em nossa vida e quando se trata de cólica menstrual, ela auxilia na redução dos incômodos, pois diminui o inchaço em nosso corpo fazendo com que todo o funcionamento dele ocorra de uma maneira mais leve.

THI NG  - colica-menstrual-alimentaçao-saudavel-cama - cólica menstrual - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: THI NG (Reprodução/Instagram)

aposte em chás

Sim, o chá de ervas pode ser uma ótima saída, um dos melhores nesse momento é o de camomila. Esse chá é um poderoso anti-inflamatório que durante o período menstrual ajuda a diminuir as contrações do útero, dor e, claro, as cólicas menstruais. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar