5 motivos para assistir “Am I Ok?”, o novo filme sáfico com Dakota Johnson

por Karen Merilyn

Se você não sabe o que assistir neste domingo de descanso, eu tenho uma dica: o filme “Am I Ok?”, estrelado por Dakota Johnson, que estreou recentemente no Max. Para ser sincera, o que me motivou a assistir ao longa foi saber que a personagem principal se descobre lésbica na trama, mas ele vai muito além disso.

Na produção, Lucy é pega de surpresa quando descobre que sua melhor amiga, Jane, vai se mudar para Londres. Diante da notícia, ela decide contar para ela algo que esconde até de si mesma: ela tem interesse por mulheres. A partir daí, Jane tenta ajudá-la, mas as coisas fogem do controle e a amizade fica estremecida. Então, as duas precisam resolver as próprias questões enquanto tentam se reconciliar.

Se só a sinopse não te conquistou, eu te dou cinco motivos para assistir “Am I Ok?”:

Am I Ok? - filme - Dakota Johnson - dica - Max - https://stealthelook.com.br
Foto: Am I Ok? (Divulgação)


1. Dakota Johnson em um papel sáfico

Para alguns, pode ser coincidência demais entre a carreira de Dakota e de Kristen Stewart, afinal, ambas estrelaram uma sequência de filmes baseada em Crepúsculo — para quem não sabe, 50 Tons de Cinza era uma fanfic da saga — e, com esse novo papel, as duas têm no currículo uma protagonista lésbica. Porém, a julgar pelo Twitter, isso não é nada ruim, pelo contrário. Eu, pessoalmente, também acho que quanto mais filmes sáficos, melhor.

2. Não é um romance… e isso é bom!

Eu amo romance sáfico, mas às vezes parece que somos resumidas a um relacionamento. “Am I Ok?” conta a história de Jane que, apesar de ser sobre sua sexualidade, também é sobre muitas outras questões dela e nenhuma delas envolve ter um romance. É muito mais sobre autodescoberta e crescimento pessoal.

3. A protagonista não tem 20 e poucos anos

Vamos ser sinceras, estamos todas cansadas do estereótipo de mulheres crescendo e se tornando muito bem-sucedidas aos 20 e poucos anos. O quão realista é isso? Esse é um dos pontos que eu mais gostei no filme: Jane tem 32 anos e é nessa idade que ela se descobre, tem um emprego que não gosta e precisa redescobrir o que quer fazer de verdade, se sente meio deslocada... é muito legal que o roteiro retrate todos esses sentimentos que são sempre vistos como algo que só sentimos na adolescência ou início da vida adulta.

4. É uma história de amizade realista

A história de “Am I Ok?” não é como você espera, o que é ótimo. A amizade entre Lucy e Jane é como qualquer outra. O filme mostra as partes boas e ruins de uma relação tão longa como a delas, os desafios de aceitar que o outro é diferente de você e as dificuldades de uma amizade no meio das responsabilidades da vida adulta, por exemplo.

5. É um drama, mas é comédia

Acho que o filme tem esse bom equilíbrio entre drama e comédia, o que não deixa a história ficar tão densa. Isso faz com que ele seja perfeito para assistir numa tarde livre, porque vai cativando aos poucos com as partes engraçadinhas ao mesmo tempo que traz muitas reflexões pertinentes.

Portanto, se você precisa de um filme rápido, leve, mas que te desperte emoções diversas, ele é um ótimo candidato. Dá para assistir com as amigas, com seu amor ou até sozinha mesmo. Acredite, você vai gostar. 

Você também vai gostar